O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

8 DIARIO DA CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO

Eu estou completamente de accordo com o digno par em reconhecer a necessidade de o gabinete se reconstruir convenientemente. Ainda que a situação politica do paiz não exigisse imperiosamente essa reconstrucção, as necessidades da administração haviam de determina-la com urgencia, mesmo que não fosse senão por obediencia á doutrina economica que nos ensina a divisão do trabalho como meio de o fazer mais productivo, perfeito e efficaz; mas o digno par sabe perfeitamente que nos tempos que vão correndo não é uma cousa facil a formação de um gabinete que inspire confiança a todos os interesses, nem menos difficil a sua recomposição. Descanse s. exa. na minha boa vontade e na dos meus collegas, que todos desejâmos anciosamente chegar a esse resultado, e a todos nos occupa incessantemente o pensamento de o conseguir.

O sr. Presidente: - Como não ha assumpto de que a camara se possa occupar, levanto a sessão. A proxima deverá verificar-se na quarta feira.

Está levantada a sessão.

Eram tres horas e meia da tarde.

Relação dos dignos pares que estiveram presentes na sessão de 6 de fevereiro de 1871

Os exmos. srs.: Conde de Castro; Marquezea, d'Avila, de Vallada; condes, de Cavalleiros, da Louzã, de Podentes, do Sobral; Bispos, de Lamego, de Vizeu; viscondes, de Fonte Arcada, de Porto Covo, de Soares Franco, da Vargem; Barões de S. Pedro, de Villa Nova de Foscôa; Moraes Carvalho, Mello e Carvalho, Fontes Pereira de Mello, Xavier da Silva, Rebello de Carvalho, Barreiros, Moraes Pessanha, Braamcamp, Pinto Bastos, Pestana, Reis e Vasconcellos, Lourenço da Luz, Fernandes Thomás.