O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

38 DIARIO DA CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO

cação legal: são de parecer que o mencionado projecto de lei merece ser approvado e ser submettido á regia sancção.

Sala das commissões, 22 de maio de 1880. = Luiz de Carvalho Daun e Lorena = Augusto Cesar Xavier da Silva = Conde de Centro = F. Ferrer = José Joaquim dos Reis e Vasconcellos = Conde de Rio Maior = José Augusto Braamcamp = Barros e Sá = Conde de Samodães = J. J. de Mendonça Cortez = Mathias de Carvalho e Vasconcellos = Joaquim Gonçalves Mamede = Thomás de Carvalho = José de Mello Gouveia = Antonio Egypcio Quaresma Lopes de Vasconcellos, relator.

Projecto de lei n.° 89

Artigo 1.° É prorogado por mais cinco annos o praso estabelecido TIO artigo 2.°, da lei de 12 de abril de 1875.

Art. 2.° Fica revogada a legislação em contrario.

Palacio das côrtes, em 17 de maio de 1880. = José Joaquim Fernandes Vaz, presidente = Thomás Frederico Pereira Bastos, deputado secretario = D. Miguel de Noronha, deputado vice-secretario.

Poz-se em discussão na sua generalidade e especialidade, e foi approvado sem nenhum digno par ter pedido a palavra sobre elle.

O sr. Presidente: - Seguiam-se para entrar em discussão os pareceres n.ºs 97, 99 e 101; mas como não estão presentes os srs. ministros da fazenda e da guerra, a cujos ministerios dizem respeito os assumptos d'estes pareceres, não podem agora entrar em debate. Por consequencia ficarão fazendo parte da ordem do dia da primeira sessão, que terá logar na proxima terça feira 25 do corrente.

Alem d'estas pareceres entrarão tambem na ordem do dia dessa mesma sessão os pareceres n.ºs 149 e 150, relativos á nomeação de dois dignos pares, e bem assim os pareceres n.ºs 123 e 132.

Está levantada a sessão. Eram tres horas da tarde.

Dignos pares presentes na sessão de 21 de janeiro de 1881

Exmos. srs.: Duque d'Avila e de Bolama; João Baptista da Silva Ferrão de Carvalho Mártens; duque de Loulé; Marquezes, de Vallada, de Penafiel, de Sabugosa, de Ficalho, de Monfalim; Arcebispo de Evora; Condes, de Avilez, de Cabral, de Castro, de Fonte Nova, da Torre; Bispos, de Lamego, de Vizeu, eleito do Algarve; Viscondes, de Bivar, de Borges de Castro, de Chancelleiros, da Praia, de Villa Maior; Barão de Ancede; Ornellas, Pereira de Miranda, Quaresma, Barros e Sá, D. Antonio de Mello, Couto Monteiro, Fontes Pereira de Mello, Rodrigues Sampaio, Xavier da Silva, Palmeirim, Carlos Bento, Sequeira Pinto, Fortunato Barreiros, Margiochi, Andrade Corvo, Mendonça Cortez, Mello e Carvalho, Serpa Pimentel, Braamcamp, Baptista de Andrade, Pinto Bastos, Mancos de Faria, Mello Gouveia, Ponte e Horta, Costa Cardoso, Mexia Salema, Luiz de Campos, Camara Leme, Daun e Lorena, Seixas, Pires de Lima, Vaz Preto, Franzini, Placido de Abreu, Carneiros, Seiça e Almeida.