O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

N.° 9

SESSÃO DE 25 DE JANEIRO DE 1884

Presidencia do exmo. sr. João de Andrade Corvo

Secretarios - os dignos pares

Visconde de Soares Franco
Eduardo Montufar Barreiros

Leitura e approvação da acta. - Não houve correspondencia. - O sr. presidente convida os dignos pares que tiverem pareceres a apresentar, como relatores das differentes commissões, a mandarem-nos para a mesa.- São nomeados para a grande deputação que ha de ir apresentar a El-Rei a resposta ao discurso da coroa, alem da mesa, os dignos pares, duque de Loulé, marquez de Ficalho, conde do Casal Ribeiro, conde de Castro, visconde de Azarijinha, visconde de Moreira de Rey, barão de Ancede, Antonio de Serpa Pimentel, Francisco Maria da Cunha, Mártens Ferrão, Henrique de Macedo, Jayme Larcher e Gomes Lages. - O sr. presidente participa que Sua Magestade receberá a grande deputação ámanhã pelas duas horas da tarde.

As duas horas e meia da tarde, sendo presentes 20 dignos pares, o sr. presidente declarou aberta a sessão.

Lida a acta da sessão precedente, julgou-se approvada na conformidade do regimento por não haver reclamação em contrario.

Não houve correspondencia.

O sr. Presidente: - Convido os dignos pares a mandarem para a mesa os pareceres de commissões, que porventura tenham a apresentar.

(Pausa.)

(Nenhum digno par pediu a palavra.)

O sr. Presidente: - Participo á camara que a deputação encarregada de apresentar a Sua Magestade El-Rei a resposta ao discurso da coroa, será composta, alem da mesa, dos dignos pares:

Duque de Loulé.

Marquez de Ficalho.

Conde de Casal Ribeiro.

Conde de Castro.

Visconde de Azarujinha.

Visconde de Moreira de Rey.

Barão de Ancede.

Antonio de Serpa Pimentel.

Francisco Maria da Cunha.

Mártens Ferrão.

Gomes Lages.

Jayme Larcher.

Sou informado de que Sua Magestade receberá esta deputação, ámanhã ás duas horas da tarde, no paço da Ajuda.

A ordem do dia para segunda feira 28 do corrente é a discussão do parecer n.° 228 sobre o projecto de lei n.º 241.

Está levantada a sessão.

Eram duas horas e quarenta e cinco minutos da tarde.

Dignos pares presentes na sessão de 25 de janeiro de 1884

Exmos. srs. João de Andrade Corvo; Marquezes, de Thomar, de Vallada; - Bispo Conde de Coimbra; Conde de Linhares; Bispo de Vizeu; Viscondes, de Monte São, de Soares Franco; Serpa Pimentel, Palmeirim, Sequeira Pinto. Henrique de Macedo, Jeronymo Maldonado, Mártens Ferrão, Mendonça Cortez, Gusmão, Braamcamp, Ponte Horta, Mello Gouveia, Silvestre Ribeiro, Franzini, Placido de Abreu.