O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS DIGNOS PARES

SESSÃO DE 6 DE FEVEREIRO DE 1861

PRESIDÊNCIA DO EX.m0 SR. VISCONDE DE LABORIM VICE-PRESIDENTE

,, , . I Conde de Mello

Secretários: os dignos pares JBrito do R;o

Assistiram o sr. presidente do conselho, e os srs. ministros da guerra, obras publicas, marinha e fazenda.

Pelas duas horas e meia da tarde, tendo-se verificado a presença de 25 dignos pares, declarou o ex.m° sr. presidente aberta a sessão.

Leu-se a acta da antecedente contra a qual não houve reclamação.

O sr. secretario Conde de Mello:—Deu conta da seguinte correspondência.

Quatro oíficios da presidência da camará dos senhores deputados acompanhando quatro proposições, a l.a sobre poderem ser recebidos em deposito na alfandega de Elvas, para passarem á de Lisboa, as mercadorias vindas de paizes estrangeiros que se destinarem á exportação pelo porto de Lisboa; 2.a, sobre o modo por que devem ser pagos os vencimentos dos escripturarios dos escrivães de fazenda; 3.a, ampliando a auctorisação já concedida á camará municipal de Lisboa, para contrahir ainda um novo empréstimo a fim de se concluir a construcção do matadouro publico de gado, e 4.a, sobre poderem os cirurgiões formados nas escolas medico-cirurgicas de Lisboa e do Porto, e os bacharéis em medicina pela universidade de Coimbra, concorrer a todas as cadeiras que constituem o curso completo d'aquellas escolas.

A l.& e 2.a remettidas á commissão de fazenda, a 3.a á de administração publica, e a 4.°- á de instrucção publica.

Do ministério da justiça enviando copia de um officio do procurador régio junto da relação de Lisboa, em resposta a um officio que por esta camará lhe havia sido enviado acompanhando um requerimento do digno par João da Silva Carvalho, pedindo a remessa da copia do processo pendente