O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

SESSÃO DE 8 DE MARÇO DE 1872

Presidencia do exmo. sr. Duque de Loulé

Secretarios - os dignos pares

Visconde de Soares Franco
Augusto Cesar Xavier da Silva

Ás duas horas e meia da tarde, sendo presentes 23 dignos pares, foi declarada aberta a sessão.

Lida a acta da precedente, julgou-se approvada na conformidade do regimento, por não haver observação em contrario.

Mencionou-se a seguinte

Correspondencia

Um officio da presidencia da camara dos senhores deputados, remettendo a proposição sobre ser auctorisado o governo a contratar com o banco de Portugal os supprimentos necessarios para o pagamento ás classes inactivas que recebam por titulos de renda vitalicia; e com outros bancos iguaes supprimentos ás classes inactivas que não recebam por taes titulos.

(Pausa.)

O sr. Presidente: - Julgo que a illustre commissao de fazenda poderá ter prompto na segunda feira o seu parecer sobre o projecto de lei que acaba de ser enviado da outra camara; e como não ha hoje objecto algum a tratar, fica levantada a presente sessão, tendo logar a immediata na proxima segunda feira, como já disse.

Encerrou-se ás duas horas e tres quartos da tarde.

Relação dos dignos pares que estiveram presentes na sessão de 8 de março de 1872

Exmos. srs.: Duque de Loulé; Conde de Castro; Marquezes, d'Avila e de Bolama, de Fronteira, de Vallada; Arcebispo de Goa; Condes, de Castello Branco, de Cavalleiros, do Casal Ribeira, de Fonte Nova, de Linhares, de Rezende; Viscondes, de Fonte Arcada, de Portocarrero, de Porto Covo de Bandeira, da Praia Grande, de Seabra, de Soares Franco; Barão de Villa Nova de Foscôa; Moraes Carvalho, Mello e Carvalho, Gamboa, e Liz, Serpa Pimentel, Fontes Pereira de Mello, Costa Lobo, Xavier da Silva, Fernandes da Silva Ferrão, Margiochi, Andrade Corvo, Braamcamp, Pinto Basto, Pestana, Reis e Vasconcellos, Lourenço da Luz, Franzini, Menezes Pita.