O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

N.° 16

SESSÃO DE 25 DE FEVEREIRO DE 1893

Presidencia do exmo. sr. Augusto Cesar Barjona de Freitas

Secretarios - os dignos pares

Conde d'Avila
José Augusto da Gama

SUMMARIO

Leitura e approvação da acta da anterior sessão. - Leitura do decreto de adiamento das côrtes geraes. - Encerramento da sessão.

Ás tres horas e meia da tarde, achando-se presentes 26 dignos pares, abriu-se a sessão.

Foi lida e approvada a acta da sessão antecedente.

O sr. Presidente: - Vae ler-se um decreto que acaba de chegar á mesa.

Leu-se o seguinte:

Decreto

Usando da faculdade que me confere a carta constitucional da monarchia no artigo 74.° § 4.°, e a carta de lei de 24 de julho de 1885 no artigo 7.° § 2.°, depois de ter ouvido o conselho d'estado, nos termos do artigo 110.° da mesma carta: hei por bem adiar as côrtes geraes ordinarias da nação portugueza para o dia 15 do proximo mez de maio.

O presidente da camara dos dignos pares do reino assim o tenha entendido e faça executar na parte que lhe toca. Paço, em 25 de fevereiro de 1893. = EL-REI. = João Ferreira Franco Pinto Castello Branco.

O sr. Presidente: - Em virtude do decreto que acaba de ser lido está encerrada a sessão, e a ordem do dia será, para o dia 15 de maio, a mesma que estava dada,

Eram tres horas e quarenta minutos da tarde.

Dignos pares presentes á sessão de 25 de fevereiro de 1893

Exmo. srs.: Augusto Cesar Barjona de Freitas; Marquez de Vallada; Condes, d'Avila, de Carnide, de Fica-lho; Telles de Vasconcellos, Ferreira de Mesquita, Ferreira Novaes, Neves Carneiro, Bazilio Cabral, Palmeirim, Faria e Maia, Margiochi, Jayme Moniz, Jeronymo Pimentel, Frazão, Coelho de Carvalho, Gama, Baptista de Andrade, Rebello da Silva, Camara Leme, Pessoa de Amorim, Pereira Dias, Mathias de Carvalho, Sebastião Carneiros, Thomás Ribeiro.

O redactor = F. Alves Pereira.

17