O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

212 ANNAES DA CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO

outras manifestações de sentimento prestadas á memoria d'aquelle nosso extincto collega.

O Sr. José de Alpoim: - Em nome dos meus amigos politicos e no meu perfilho as palavras de pesar proferidas pelos Dignos Pares Srs. Dias Costa e Pimentel Pinto.

O Sr. Sebastião Baracho: - Pedi a palavra para me associar ás manifestações de sentimento da Camara, pela morte do Digno Par Ornellas de Bruges.

Duas razões imperam no meu animo para que assim proceda.

A primeira porque o fallecido era um cavalheiro distinctissimo, portador de um nome illustre, bem afamado.

A segunda porque descendia de uma familia que pugnou abertamente pela causa da liberdade- uma familia que pertence ao numero d'aquellas que mais contribuiram para a implantação entre nós do regimen liberal, hoje tão abastardado.

Sr. Presidente; não me esqueço nunca de prestar homenagem áquelles dos nossos avoengos que se illustraram pugnando pelo liberalismo authentico, genuino.

(O Digno Par não reviu).

O Sr. Presidente: - Como pela manifestação da Camara considero approvadas por unanimidade as minhas propostas (Apoiados geraes), vou levantar a sessão.

A ordem do dia para amanhã é a mesma que estava dada para hoje.

Está levantada a sessão.

Eram 3 horas da tarde.

Dignos Pares presentes na sessão de 5 de novembro de 1906

Exmos. Srs.: Augusto José da Cunha; Condes: do Bomfim e de Villar Secco; Alexandre Cabral, Santos Viegas, Telles de Vasconcellos, Vellez Caldeira, Serpa Pimentel, Dias Costa, Francisco Machado, Gama Barros, Vasconcellos Gusmão, José de Alpoim, José Vaz de Lacerda, Luciano Monteiro, Pimentel Pinto, Pessoa de Amorim, Poças Falcão, Bandeira Coelho, Sebastião Dantas Baracho, Deslandes Caldeira e Wenceslau de Lima.

O Redactor,

ALBERTO PIMENTEL.