O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

190 DIARIO DA CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO

lhes que notem que a sessão está adiantada, e provavelmente o governo (chamo a attenção do sr. ministro da fazenda); provavelmente, digo, o governo tem desejo de que a camara se occupe d'aquelle parecer.

O sr. Ministro da Fazenda (Serpa Pimentel): - Eu submetto-me ao que a camara deliberar.

O sr. Presidente: - Esta questão é toda de regimento. Póde a camara dispensal-o, se o sr. ministro o pedir.

O sr. Ministro da Fazenda: - Eu não peço a v. exa. a dispensa do regimento, tanto mais havendo um digno par que deseja que outro seu collega se apresente para tratar d'este negocio.

O sr. Presidente: - Não sei se o governo, attendendo é escassez do tempo, quer que na proxima quinta feira haja sessão...

O sr. Presidente do Conselho de Ministros: - Eu pedia a v. exa. que tambem desse sessão para quinta feira. Ainda que não possam estar presentes todos os membros do gabinete, estarão aquelles cuja presença se torne de absoluta necessidade.

O sr. Presidente: - A ordem do dia para ámanhã, 27 do corrente, visto que a camara se não oppõe, é: na primeira parte, a interpellação do sr. Vaz Preto aos srs. presidente do conselho e ministro das obras publicas; e na segunda, os pareceres n.ºs 280 e 281.

Na sessão de ámanhã consultarei, pois, os dignos pares sobre se querem que o parecer n.° 278 entre em discussão na quinta feira; no caso, porém, de ser contraria a resolução da camara, fica desde já em ordem do dia para sexta feira, 29.

Está levantada a sessão.

Eram tres horas e um quarto da tarde.

Dignos pares presentes na sessão de 26 de março de 1878

Exmos. srs. Duque d'Avila e de Bolama; Cardeal Patriarcha; Marquezes, de Fronteira, de Monfalim, de Vallada; Condes, do Bomfim, de Cabral, de Cavalleiros, do Farrobo, de Linhares, da Ribeira Grande, de Rio Maior; Viscondes, de Algés, de Bivar, da Praia, da Praia Grande, de Seabra, de Seisal, da Silva Carvalho, de Soares Franco, dos Olivaes; D. Affonso de Serpa, Moraes Carvalho, Mello e Carvalho, Sousa Pinto, Barros e Sá, D. Antonio de Mello, Fontes Pereira de Mello, Serpa Pimentel, Costa Lobo, Cau da Costa, Xavier da Silva, Palmeirim, Carlos Bento, Sequeira Pinto, Montufar Barreiros, Mártens Ferrão, Braamcamp, Reis e Vasconcellos, Larcher, Franzini, Menezes Pitta.