O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

ãm

EXTRACTO DA SESSlO DE 3 DE MARÇO. Presidência do Em.mo Sr. Cardeal Patriarcha.

Secretários—0s Srs. Conde de Mello. Conde da Louzã.

(Assistiram os Srs. Ministros, da Marinha, e Justiça ; e durante a ordem do dia entraram os Srs. Ministros, da Fazenda,, s do Ramo.)

Pelas duas boras e meia da tarde, tendo-se verificado a presença de 44 dignos Pares, declarou o Em.AB Sr, Presidente aberta a aessão.

Leu-se a acta da antecedente, contra a qnal não houve reehmaçlo.

O Sr, Secretario Conde de Mello mencionou a seguinte correspondência:

Um oficio do Ministério dos negócios da Guerra» remettendo doía authograpbos de Deetetoí das Cortes geraes, já sanecíonados, confirmando as peíf-sões èoncedidas a D. Catharina Krusse, e D. Rita SmWh Chates»

Pêra o ar chim.

O Sr. Conde dn Thmnar— A Camará, e habitantes do extincto concelho de Favaíos, encárre-garam-rae de apresentar nesta casa uma representação na qnal se queixam contra a ultima divisão do território, em virtude da qual foi extíheto aquelle concelho, que datava a sna existência da 500 annos, Nesta representação expendem-se nloi-tas rasões, que sâo ponJerosas, das quaes tífo me faço cargo; mas peço a V. Eta.a que lhe dê o mesmo destino que se tem dado a outras de igiiál natureza.

O Sr, Pmídente—Vai á commissão de adtiii-oistração publica.

O Sr, Ferrão — Eu desefava ter % palavra antes da ordem do dtã para traetar de um objecto gravíssimo o muito interessante, pas estimava que estivesse presente o Sr, Ministro do Reino (fosses — Está o Sr. Ministro das Justiças); o objecto é sobre segurança publica, e não sei se o Sr. Ministro das Justiças estará hibílítado a responder-me.

O Sr. Ministro dm Justiças— Eu creio qne virá o Sr, Ministro do Reino, e posto que supponha a que é que o digno Par se refere, porque algum conhecimento tetiho conhecimentos que tiveram Ingar era C*ímbra; comtudo é de crer que não esteja ião bem habilitado como o meu collega do Reino. Porém se S. Ex.a quízer fallar, tomarei nota, e responderei, se o meu collega não vier; mas eu creio que elle não tardará.