O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

N.º 40

SESSÃO DE 24 DE MARCO DE 1881

Presidencia do exmo. sr. Vicente Ferrer Neto de Paiva (presidente supplementar)

Secretario - o digno par Francisco Simões Margiochi

SUMMARIO

Leitura e approvação da acta da sessão antecedente. - Não houve correspondencia. - O sr. presidente do conselho de ministros (Anselmo Braamcamp) declara que o ministerio pedira a demissão a El-Rei, e que Sua Magestade encarregara o sr. Rodrigues Sampaio de organisar novo ministerio.

Ás duas horas e vinte minutos da tarde, sendo presentes 32 dignos pares, o sr. presidente declarou aberta a sessão.

Lida a acta da sessão precedente, julgou-se approvada na conformidade do regimento, por não haver reclamação em contrario.

Não houve correspondencia.

(Estava presente o sr. presidente do conselho de ministros (Anselmo Braamcamp).

O sr. Presidente do Conselho de Ministros (Anselmo Braamcamp): - Sinto que por me ter demorado mais na outra camara, não podesse comparecer hontem nesta casa do parlamento, para declarar que o ministerio a que tinha a honra de presidir tinha julgado dever pedir a demissão, que Sua Magestade se dignou conceder-lhe. Faço hoje esta declaração a v. exa. e á camara, tendo unicamente a acrescentar que o sr. conselheiro Antonio Rodrigues Sampaio foi chamado por Sua Magestade para organisar o novo gabinete e que s. exa. acceitou essa missão, não me sendo possivel por emquanto dar mais noticia alguma a esta camara.

O sr. Presidente: - Em vista da declaração que acaba de fazer o sr. presidente do conselho, dou pó" terminada a sessão, devendo a primeira ser no sabbado, 26 do corrente, e a ordem do dia a mesma que estava dada.

Está levantada a sessão.

Eram duas e meia horas da tarde.

Dignos pares presentes na sessão de 24 de março de 1881

Exmos. srs.: Vicente Ferrer Neto de Paiva; João Baptista da Silva Ferrão de Carvalho Mártens; Marquezes, de Ficalho, de Penafiel, de Sabugosa; Condes, de Avillez, de Castro, de Linhares; Viscondes, de Borges de Castro, das Laranjeiras, da Praia, de Seabra, do Seisal; Mello e Carvalho, Quaresma, Antonio Machado, Couto Monteiro, Magalhães Aguiar, Pequito de Seixas, Serpa Pimentel, Xavier da Silva, Bazilio Cabral, Carlos Bento, Fortunato Barreiros, Margiochi, Henrique de Macedo, Andrade Corvo, Mendonça Cortez, Baptista de Andrade, Reis e Vasconcellos, Mancos de Faria, Palmeirim, Costa Cardoso, Mexia Salema, Camara Leme, Vaz Preto, Franzini, Seiça e Almeida.

40