O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Página 307

N.º 41

Presidencia do exmo. sr. João Baptista da Silva Ferrão de Carvalho Mártens (vice-presidente)

Secretarios - os dignos pares

Visconde de Soares Franco
Marino João Franzini

SUMMARIO

Leitura e approvação da acta da sessão antecedente. - A correspondencia é enviada ao seu destino.- Suspensão da sessão até á chegada do novo ministerio. - Reabertura. - O sr. presidente declara que, pelo motivo de uma discussão na outra casa do parlamento, não poderia o novo ministerio apresentar-se na camara dos dignos pares.

As duas horas da tarde, sendo presentes 32 dignos pares, o sr. presidente declarou aberta a sessão.

Lida a acta da sessão precedente, julgou-se approvada na conformidade do regimento, por não haver reclamação em contrario.

Mencionou-se a seguinte:

Correspondencia

Um officio da presidencia do conselho de ministros, participando que, tendo Sua Magestade El-Rei exonerado o ministerio presidido pelo conselheiro Anselmo José Braamcamp, a pedido deste, nomeará o novo gabinete organisado pela seguinte fórma:

Presidente do conselho e ministro do reino, o conselheiro Antonio Rodrigues Sampaio.

Ministro da justiça, o conselheiro Antonio José de Barros e Sá.

Ministro da fazenda, o conselheiro Lopo Vaz de Sampaio e Mello.

Ministro da guerra, o coronel de engenheria Caetano Pereira Sanches de Castro.

Ministro dos negocios estrangeiros, interinamente, o sr. Miguel Martins Dantas.

Ministro da marinha, o dr. Julio Marques de Vilhena.

Ministro das obras publicas, o dr. Ernesto Rodolpho Hintze Ribeiro.

Ficando interinamente encarregado do expediente do ministerio dos negocios estrangeiros o sr. presidente do conselho.

Ficou a camara inteirada.

Outro do ministerio dos negocios estrangeiros, devolvendo, sanccionado, o autographo do decreto n.° 14 do projecto de lei n.º 25.

Para o archivo.

O sr. Presidente: - Consta-me que o novo gabinete se acha na camara dos senhores deputados e, como é possivel que ainda se apresente hoje nesta casa, creio que será conveniente suspender a sessão por algum tempo, a fim de aguardar a sua chegada. (Apoiados.)

Os dignos pares que approvam que se suspenda a sessão, tenham a bondade de se levantar.

Foi approvado.

Suspendeu-se a sessão ás duas horas e um quarto.

Reabriu-se a sessão ás quatro horas e dez minutos.

O sr. Presidente: - Continúa a sessão Achando-se o gabinete empenhado n'uma discussão, na outra casa do parlamento, e não sendo possivel apresentar-se ainda hoje n'esta camara, vou levantar a sessão.

A proxima sessão será na segunda feira, e a ordem do dia, depois da apresentação do gabinete, trabalhos em commissões.

Está levantada a sessão.

Eram quatro horas e um quarto da tarde.

Dignos pares presentes na sessão de 26 de março de 1881

Exmos. srs.: João Baptista da Silva Ferrão de Carvalho Mártens; Marquezes, de Monfalim, de Penafiel, de Pombal, de Sabugosa; Condes, de Avillez, de Cabral, de Castro, da Fonte Nova, da Louzã, de Podentes, da Ribeira Grande, da Torre, de Valbom, de Bertiandos, de Rio Maior; Bispo, eleito do Algarve; Viscondes, de Almeidinha, da Bivar, de Borges de Castro, de Chancelleiros, da Gandarinha, de S. Januario, das Laranjeiras, de Ovar, da Praia, da Praia Grande, de Seabra, do Seisal, de Soares Franco, de Villa Maior; Ornellas, Mello e Carvalho, Quaresma, Antonio Machado, Couto Monteiro, Magalhães Aguiar Pequito de Seixas, Serpa Pimentel, Barjona de Freitas Cau da Costa, Palmeirim, Bazilio Cabral, Andrade Corvo, Ferreira Lapa, Mendonça Cortez, Abreu e Sousa, Pinto Bastos, Castro, Fernandes Vaz, Reis e Vasconcellos, Mancos de Faria, Mexia Salema, Camara Leme, Daun e Lorena, Franzini, Placido de Abreu, Calheiros, Thomás de Carvalho, Ferreira Novaes, Vicente Ferrer, Seiça e Almeida, Costa Lobo, Sousa Pinto,. Fontes Pereira de Mello Augusto de Aguiar, Pereira de Miranda.

Página 308

Descarregar páginas

Página Inicial Inválida
Página Final Inválida

×