O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS DIGNOS PARES
EXTRACTO DA SESSÃO DE 12 DE JUNHO DE 1861
PRESIDENCIA DO EX.MO SR. VISCONDE DE LABORIM
VICE-PRESIDENTE
Secretarios: os dignos pares Conde de Mello
D. Pedro Brito do Rio.
(Assiste o sr. ministro da guerra).
Pouco depois das duas horas da tarde, tendo-se verificado a presença de 27 dignos pares, declarou o ex.mo sr. presidente aberta a sessão.
Leu-se a acta da antecedente, contra a qual não houve reclamação.
O sr. Secretario (Conde de Mello): — Deu conta da seguinte correspondencia:
Um officio da presidencia da camara dos srs. deputados, communicando achar-se aquella camara definitivamente constituida para a actual sessão legislativa, o que a respectiva mesa se compõe dos srs. deputados designados na relação junta.
Para a secretaria.
-Do ministerio dos negocios estrangeiro?, enviando para serem depositados no archivo da camara dois autographos dos decretos das côrtes geraes sob n.ºs 83 e 125.
Tiveram o competente destino.
-Do ministerio do reino = direcção geral de administração politica = 1.ª repartição = liv. 15 n.º 143. = Ill.mo e ex.mo sr. = Tenho a honra de participar a V. ex.ª, para conhecimento da camara dos dignos pares do reino, que Sua Magestade El-Rei, attendendo ao que lhe foi representado pelo conselheiro d'estado effectivo João de Sousa Pinto de Magalhães e pelo socio effectivo da academia real das sciencias, Alexandre Herculano de Carvalho, houve por bem, por decretos de 4 de junho corrente, aceitar a renuncia por elles feita nas reaes mãos do mesmo augusto senhor da dignidade de pares do reino, a que haviam sido elevados por cartas regias de 17 de maio proximo findo.
Deus guarde a V. ex.ª Secretaria d'estado dos negocios do reino, em 8 de junho de 1861. = Ill.mo e ex.mo sr. presidente da camara dos dignos pares do reino. = Marquez de Loulé.
O sr. Conde de Thomar: — Eu pedia a v. ex.ª que mandasse publicar no Diario de Lisboa esse officio que acaba