O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS DIGNOS PARES
EXTRACTO DA SESSÃO DE 22 DE JUNHO DE 1861
Presidencia do ex.mo Sr. Visconde de Laborim
Vice-presidente
Secretarios: os dignos pares Francisco Simões Margiochi
D. Pedro Brito do Rio
Ás duas horas e meia da tarde, achando-se presente numero legal, declarou o sr. presidente aberta a sessão.
Leu-se a acta da antecedente que foi approvada.
Deu-se conhecimento da seguinte correspondencia:
Um officio da presidencia da camara dos senhores deputados, enviando uma proposição que auctorisa o governo a proceder á cobrança dos impostos e mais rendimentos publicos, respectivos ao anno economico de 1861—1862, e applicar o seu producto ás despezas do estado, respectivas ao mesmo anno.
Remettida com urgencia á commissão de fazenda.
-Vinte ditos do ministerio da fazenda, remettendo, para serem depositados no archivo da camara, os autographos dos decretos das côrtes geraes n.ºs 85, 86, 87, 88, 89, 90, 91, 92, 96, 99, 100, 101, 105, 106, 107, 108, 110, 111, 112 e 119. '
Tiveram o competente destino.
-Do ministerio da guerra, enviando, para serem depositados no archivo da camara, os autographos dos decretos das côrtes geraes n.ºs 113, 114, 115 e 116.
Tiveram o devido destino.
-Do ministerio dos negocios estrangeiros, remettendo, para serem distribuidos pelos dignos pares, oitenta exemplares das contas da sua gerencia, relativas ao anno economico de 1859-1860, e do exercicio de 1858-1859.
Mandaram-se distribuir.
-Do ministerio da fazenda, remettendo, para serem distribuidos pelos dignos pares, quarenta exemplares da relação nominal dos empregados do estado, respectiva ao orçamento para 1861-1862.
Mandaram-se distribuir.
-Do digno par conde de Ferreira, participando que a sua molestia não lhe permitte por ora vir occupar a sua cadeira n'esta camara.
Ficou esta inteirada.
O sr. Presidente: — Acha-se nos corredores d'esta camara o sr. bispo de Beja, que vem tomar assento n'esta casa: nomeio pois para o conduzirem á sala, a prestar juramento, o sr. conde de Thomar e o sr. visconde de Algés.
S. ex.ª depois de prestar juramento tomou assento na camara.
O sr. Secretario (Margiochi): — O digno par sr. Franzini encarregou-me de participar á camara que, por motivo de molestia, não tem podido comparecer ás sessões d'esta casa.
Aproveito esta occasião para apresentar dois requerimentos á camara, e são os seguintes:
«Requeiro que se peça ao ministerio dos negocios do reino copia da consulta do conselho da saude publica, datada de 30 de abril d'este anno, sobre o relatorio e projecto de lei n.º 121, que tive a honra de apresentar n'esta camara em janeiro d'este anno.