O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

mw

;V K|TR4(3O jm PK&iÃU DE *l DE ABRIL.

yUmdeneia âo, Eg.™ Sr. Jusê da Silra Caixulho isèt ^' *; . ¦ (»^ice-I*residente.)-

l^rtiriM^g^rs. Conde de Mello. tJ ^ Brito do Rio.

(Asitiam os Srs. Ministros, âo Reino, e da Ma-rinhh'.

Pelas duas horas da tarde, tendo-se verificado a presença de 48 digno? Pares, declarou o E*.m0 Sr. Presidente aberta a sessão. ^

Leu-^c a acla da antecedente.

O Sr. .W Maria Grande — Sr. Presidente, oovi dizer, que to ba?ia exarado na acta. qne eu tinha Ucbado a lachygraphia de pouco exacta, pela incorrecção que linha apparecido no raea discurso de 8 d*eMaço, impresso no Diário do Governo de 10 de Abril; mas i»so não é realowntc o que eil di«se; eu rido lachei a lachygraphia de poacpexa-ela, s mpl(!5:nente o que disse foi —que se Unham committido erres typographicos, qnc d«vam is miiih.is (iairi«ras um sentido completamepte diverso dequillii em que tinha filiado, e se depre-homíid das próprias notas ia«hygraphi*»i; foisira-piesmeule islo o que disso ; por tanto nãofiíaccu-siç.iu a ninguém, e se e«sa iJéaeslá DflactacotBO me pareceu ouvir, peço que seja rectificada.

Feita a devida cuiíecção, dtu-tê a aetQ por appravada.

O Sr. Secretario Conde de Mello deu canta dl s giiinte correspondência :

lia oflirjo, do Ministério dos negocio» da Fazenda, remdtendo, já sanecionado, um dos au-lh(i^r.iphos d» Decreto das Cortês gera es estabelecendo a dolaçã') dd Família Real.

Vaui o ateimo.

— do Ministério da Guerra, rcmeltendo sessenta exemplares de uma memória, sobreaexpto-raeso do sjlílre em Portugal,,e pírticularmente na villa de Moura, pdo Major, João Manoel Cor-deiro.

Mundaram-st dMribuir.

O Sr. Secretario Conde de Melo— Kstá sobre a Mesa uma representação doa tauhygraphoj, cuja representação passo a lèr. £ a seguinte:

(LeuJ.

O Sr. Presidente —V..i ú commisíão de fazenda.

O Sr. Serpa Machado — O digno Par o Sr, gftr-quez deVallada encarregou-me de participar á j Camará, que, por incommodo de saude, não podia vir bnje á ^ssãu, e talvea a mais algumas.