O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

362 DIARIO DA CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO

N.° 3

Nota comparativa das verbas votadas no orçamento do estado e das despendidas pela camara no anno economico de 1879-1880

[Ver valores da tabela na imagem]

Designação Verbas (Votadas) (Despedidas) Differenças (Para maias) (Para menos)

Palacio das côrtes, em 19 de fevereiro de 1881. = Duque d’Avila e de Bolama, presidente = João Baptista da Silva Ferrão de Carvalho Mártens = Eduardo Montufar Barreiros = José Joaquim dos Reis e Vasconcellos = Visconde de Soares Franco.

Nau havendo quem pedisse a palavra foi posto á votação e approvado tanto na generalidade como na especialidade.

O sr. Mendonça Cortez: — Deseja a presença do sr. ministro da guerra, para lhe perguntar qual é a sua opinião sobre o projecto de lei relativo á questão dos coroneis, porque lhe disseram que s. exa. pretendia amplial-o.

O sr. Presidente: — Eu mandarei prevenir o nobre ministro da guerra dos desejos do digno par5 mas permitta-me s. exa. que lhe diga que se em logar de se dirigir a mim se tivesse dirigido ao sr. ministro da guerra, s. exa. lhe. teria, respondido desde logo, de modo que não desse logar a equivoco. O que eu disse foi o que me pareceu que o illustre ministro havia referido. S. exa. não reclamou, e por isso estou convencido ainda de que o que eu disse foi o que s. exa. affirmou.

No entanto, repito, mandarei avisar o nobre ministro da guerra dos desejos do digno par.

Como não se acha presente nenhum dos srs. ministros, a maior parte dos quaes está no paço, creio que a camara uno quererá discutir os assumptos que estão dados para ordem do dia, e que carecem da presença do governo. Sendo assim, dou para ordem do dia de amansa a mesma que estava dada para hoje, e mais os pareceres n.° 180, 109, 145, 167, 172 s 175.

Está levantada a sessão.

Eram tres e meia horas da tarde.

Dignos pares presentes na sessão de 2 de junho de 1881 Exmos. srs.: Antonio Maria de Fontes Pereira de Mello, João Baptista da Silva Ferrão de Carvalho Mártens; Marquezes, de Fronteira, de Penafiel, de Sabugosa, de Vallada; Condes, das Alcáçovas, de Bertiandos, de Gouveia, de Podentes, de Porto Covo, da Ribeira Grande; Bispes, de Lamego, eleito do Algarve; Viscondes, de Alves de Sá, de Bivar, de Borges de Castro, de S. Januario, de Chancelleiros, da Praia Grande, da Praia, de Soares Franco; Ornellas, Augusto de Aguiar, Mello e Carvalho, Quaresma, D. Antonio de Mello, Couto Monteiro, Pequi to de Seixas, Cau da Costa, Xavier da Silva, Palmeirim, Bazilio Cabral, Sequeira Pinto, Montufar Barreiros, Fortunato Barreiros, Francisco Cunha, Henrique de Macedo, Moraes Pessanha, Andrade Corvo, Ferreira Lapa, Mendonça Cortez, Gusmão, Braamcamp, Castro, Fernandes Vaz, Reis e Vasconcellos, Mancos de Faria, Ponte e Horta, Mello 0 Gouveia, Mexia Salema, Pires de Lima, Franzini, Placido de Abreu, Calheiros, Ferreira de Novaes, Vicente Ferrer, Seiça e Almeida.