O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1735
CAMARA DOS DIGNOS PARES
SESSÃO DE 3 DE JULHO DE 1861
PRESIDENCIA DO EX.MO SR. VISCONDE DE LABORIM VICE-PRESIDENTE
Secretarios: os dignos pares Conde de Mello
D. Pedro do Rio
(Assistiam os srs. ministros da justiça, e o da marinha, e entraram depois o sr. presidente do conselho, e sr. ministro da fazenda).
Depois das duas horas da tarde, tendo-se verificado a presença de 26 dignos pares, declarou o ex.mo sr. presidente aberta a sessão
Leu-se a acta da antecedente contra a qual não houve reclamação.
Não houve expediente que mencionar.
O sr. Conde do Bomfim: — Participo que se acha constituida a commissão de marinha e ultramar, tendo nomeado para seu secretario o sr. visconde de Castellões, para relator o sr. conde de Linhares, e para presidente a elle sr. conde; que consequentemente está apta para começar os seus trabalhos; e em breve apresentará alguns projectos que estão a cargo da commissão.
O sr. Ministro da Justiça (Moraes Carvalho): — Peço a palavra por parte do governo, unicamente para declarar que Sua Magestade digna-se receber, ámanhã ao meio dia a deputação que lhe deve entregar o decreto das côrtes approvando o contrato matrimonial da Senhora. Infanta D. Antonia..
O sr. Conde de Thomar: — Disse que, em consequencia do estado da sua saude devia partir, para as Caldas no principio d'este mez, o que não póde fazer em consequencia da discussão importante que aqui tem havido; mas que não póde por mais tempo demorar-se e tem de partir áma-