O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO

D

EM 28 DE MAIO DE 1903

Pelas 2 horas e meia da tarde, occupou a cadeira da Presidencia o Exa. o Sr. Antonio de Azevedo Castello Branco e, verificando-se que estavam apenas presentes os Dignos Pares abaixo mencionados, declarou que não podia haver sessão. Em seguida aprazou a seguinte para amanhã, sendo a ordem do dia a que vinha para hoje, isto é, a continuação da discussão do parecer n.° 55, que auctoriza o levantamento de um emprestimo para compra de armamento; n.° 14, que reorganiza a Academia Portuense e Museu das Bellas Artes; n.° 5l, que trata da rede complementar dos caminhos do. ferro do Estado; n.° 48, que trata do
subsidio á Companhia Figueirense de Reboques; n.° 50, que trata do numero de juizes do Supremo Tribunal de Justiça; n.° 53, que auctoriza a Camara Municipal de Celorico da Beira a lançar e cobrar uma percentagem ás contribuições directas do Estado; n.° 54, que auctoriza a construcção de um canal navegavel entre o rio Sado e o aterro da Marateca; n.° 56, que auctoriza um adeantamento á Companhia do Caminho de Ferro do Mondego para exploração do caminho de ferro de Coimbra a Arganil; e n.° 57, que auctoriza o Governo a cunhar e a emittir até 500 contos de réis em moeda de prata, destinada a reforçar a circulação monetaria da provincia de Angola; e n.° 60, sobre o Orçamento do Estado.

Os Redactores

F. ALVES PEREIRA.
LUIS CRESPO.

Dignos Pares presentes á chamada

Exmos. Srs: Antonio de Azevedo Castello Branco; Conde de Bomfim; Visconde de Athouguia; Arthur Hintze Ribeiro, Serpa Pimentel, Fernando Larcher, Francisco de Castro Mattoso, Baptista de Andrade, Mendonça Cortez; Avellar Machado, Silveira Vianna, Rebello da Silva, Pedro Ferrão, Sebastião Dantas Baracho.