O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Página 8

8

nomeação da segunda Commissão, e tendo-se corrido o escrutinio obtiveram a maioria absoluta os Srs. Conde de Villa Real 11 votos, Vellez Caldeira 9, e Castro Pereira 9. Sendo tres horas e meia da tarde, o Sr. Presidente fechou a Sessão, decidindo-se que no Sabbado a tornaria a haver. E eu Venancio Pinto do Rego Cêa Trigueiros, Secretario Provisorio a redigi, e fiz escrever. - Visconde de Semodães, Presidente Provisorio. - José Maria Moreira de Bergara, Secretario Provisorio. - Venancio Pinto do Rego Cêa Trigueiros, Secretario Provisorio.

ACTA DA QUARTA REUNIÃO PREPARATORIA, EM 15 DE DEZEMBRO DE 1838.

Meia hora depois do meio dia declarou o Sr. Presidente que estava aberta a Sessão; e feita a chamada pelo Sr. Secretario Bergara, acharam-se presentes os Srs. Anselmo Braamcamp, Barões de Fonte Nova, e de Foscôa, Bazilio Cabral de Queiroz, Conde de Villa Real, Duque da Terceira, João Cardozo, Cordeiro Feio, Vellez Caldeira, Castro Pereira, Leitão, Viscondes de Beire, e de Semodães, Bergara, e Trigueiros. Logo depois o Secretario Trigueiros leu a Acta da Sessão antecedente, a qual foi approvada, salvo algumas alterações, que se lhe fizeram. Passou-se a ter a Correspondencia, e o Sr. Secretario Bergara deu parte de um Officio do Sr. Senador Manoel de Sousa Raivoso, participando ao Sr. Presidente, não poder por ora vir tomar parte nos trabalhos Legislativos, em consequencia do seu máo estado de saude: outro do Sr. Barão de Prime, motivando a sua falta de apresentação, a qual fará, logo que possa; outro do Sr. Bento Pereira do Carmo pedindo escusa; mais quatro Officios do Ministro do Reino, que acompanhavam differentes papeis relativos ás eleições. O Sr. Presidente perguntou, se os Documentos que se tinham apresentado, se deviam remetter ás Commissões; resolveu-se que sim. O Sr. Presidente propoz tambem, se se devia Officiar ao Governo, para mandar proceder a novas eleições pelo Circulo d'Arganil, visto faltarem o Proprietario e Substituto; resolveu-se que quando as Commissões apresentassem os seus trabalhos então se officiaria. Sendo uma hora da tarde, o Sr. Presidente fechou a Sessão. E eu Venancio Pinto do Rego Cêa Trigueiros, Secretario Provisorio a redigi, e fiz escrever. - Visconde de Semodães, Presidente Provisorio. - José Maria Moreira de Bergara, Secretario Provisorio. - Venancio Pinto do Rego Cêa Trigueiros, Secretario Provisorio.

ACTA DA QUINTA REUNIÃO PREPARATORIA, EM 17 DE DEZEMBRO DE 1838.

Sendo uma hora menos um quarto declarou o Sr. Presidente que estava aberta a Sessão; e feita a chamada pelo Sr. Secretario Bergara, acharam-se presentes os seguintes Senadores; Anselmo Braamcamp, Barões de Fonte Nova, e de Foscôa, Bazilio Cabral, Condes do Bomfim, do Farrobo, e de Villa Real, Duque da Terceira, Cardozo Araujo, Feio, Vellez Caldeira, Castro Pereira, Leitão, Viscondes de Beire, e de Semodães, Bergara, e Trigueiros. O Secretario Trigueiros leu a Acta da

Descarregar páginas

Página Inicial Inválida
Página Final Inválida

×