O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

156

DIARIO DO GOVERNO.

as contemplações de delicadesa para com o Sr. Macario de Castro, nem outro podia ser o meu pensar a respeito deste Sr. porque até sou seu particular amigo; mas observarei simplesmente para satisfazer o Sr. Barão da Ribeira de Sabrosa, que aquillo que S. Ex.ª pertende, é o mesmo que quer a Commissão, e o que diz o Parecer em discussão. (Apoiados.)

O Sr. Conde de Villa Real: — Eu simplesmente quero dizer, que apoio a opinião do Sr. Barão da Ribeira de Sabrosa pelo que respeita ao Sr. Macario de Castro; por quanto é verdade que se officiou a este Sr. mas foi no tempo em que nós estavamos em Junta Preparatoria, e em quanto assim estavamos era inutil o officiar-se-lhe de novo; porque certamente o Sr. Macario de Castro responderia da mesma maneira que o tinha feito da primeira vez. Agora porém não tenho duvida nenhuma em votar que se lhe escreva outra vez, como pertende o Sr. Barão da Ribeira de Sabrosa; mas tambem quererei (porque está nas mesmas razões) que se escreva, communicando que este Senado está constituido, ao Sr. Carvalhal.

Julgou-se discutido, e approvado o Artigo 4.°, eliminando-se o nome do Sr. Cotta Falcão, por estar presente.

O Artigo 5.º foi approvado sem discussão.

O Sr. Presidente disse que a seguinte Sessão teria logar na Quarta feira (6): tendo dado para Ordem do dia leituras, fechou esta perto das 3 horas da tarde.