O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

302

DIARIO DO GOVERNO.

E concluiu fazendo uma Proposta de Lei, para se dar inteiro cumprimento ao fiel desempenho das nossa promessas aos que nos ajudaram com seu sangue a restaurarmos o Throno, e a Liberdade.

Esta Proposta, de um só Artigo, é a seguinte

«O Governo fica authorisado para dispôr de terras até ao valôr de 60:000$ réis, ou de igual somma em numerario para cumprimento do Contracto que em o 1.° de Janeiro de 1834 foi celebrado com os Militares Inglezes que fizeram parte do Exercito Libertador.»

Esta Proposta foi remettida á Commissão de Fazenda, ouvindo a de Guerra,

Entrou em discussão o Requerimento do Sr. M. A. de Vasconcellos, para que se desse para Ordem do dia, o com urgencia, a fixação da Força Armada de terra, para que o que se vencer, sirva de base á discussão do Orçamento de Guerra.

O Sr. M. A. de Vasconcellos disse que não tinha ouvido bem o Sr. Ministro da Guerra, se elle tinha ou não feito Proposta daquella Força, ou se dava pela que do Orçamento se colhia que o Governo precisava. O Sr. Ministro da Guerra disse que do Orçamento constava a Força que o Governo propunha

O Sr. M. A. de Vasconcellos disse que então alteraria o seu Requerimento; que fôsse convidada a Commissão de Guerra a dar o seu parecer com urgencia sobre a base indicada no. Orçamento.

O Sr. Silva Sanches disse que mandava para a Mesa um Requerimento que elle ia apresentar antes da leitura do Relatorio de S. Ex.ª e que lhe parecia conciliar tudo. — O Requerimento é o seguinte:

«Proponho que a Commissão de Guerra seja convidada a dar quanto antes o seu parecer sobre a fixação das Forças de terra, tendo para isso, como Proposta do Governo, a parte do Orçamento, relativa ao pessoal do Exercito.»

O Sr. Presidente disse que não havia suficiente numero de Deputados para a discussão do Requerimento do Sr. Sanches, e por isso ficaria para ámanhã; — e sendo tres horas e tres quartos levantou a Sessão, dando para Ordem do dia os Projectos num. 8, 9, 11, 12, 13, e 14.