O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

332

DIARIO DO GOVERNO.

CAMARA DOS SENADORES.

Sessão de 6 de Março de 1839.

(Presidencia do Sr. Visconde do Sobral, Vice-Presidente).

Começou a Sessão pela uma hora menos um quarto, estando presentes 27 Srs. Senadores.

Foi lida e approvada a Acta da precedente.

O Sr. Braamcamp disse que deixara de concorrer á Deputação para que tinha tido a honra de ser nomeado (a que apresentou a Sua Magestade a Resposta da Camara ao Discurso do Throno), por não haver recebido a tempo o competente aviso.

O Sr. Trigueiros observando que a Commissão de Agricultura se achava composta de seis Membros, (pela annexação do Sr. Salinas á mesma Commissão) pediu que o Sr. Tavares de Almeida ficasse tambem fazendo parte della. — A Camara conveio.

O Sr. Vice-Presidente annunciou que na Sala proxima estava o Sr. José Osorio do Amaral Sarmento, Substituto por Viseu, cujo Diploma se achava já approvado; sahiu a recebe-lo um dos Srs. Secretarios foi introduzido, prestou Juramento, e tomou logar na Camara.

Mencionou-se a seguinte correspondencia:

1.º Um Officio do Ministerio dos Negocios do Reino, contendo um additamento ás Relações dos Officiaes Militares empregados no mesmo Ministerio. — Para a Secretaria.

2.° Outro dito participando que Sua Magestade receberia a Deputação encarregada de apresentar á Resposta da Camara ao Discurso do Throno, hoje, pela uma hora da tarde, no Paço das Necessidades. — Ficou inteirada.

3.º Outro do Ministerio da Fazenda com esclarecimentos pedidos pela Camara, sobre um Requerimento do Sr. Trigueiros, ácerca do contrabando dos Cereaes. — A pedido do mesmo Sr. Senador, passou á Commissão de Agricultura.

Foram distribuidos exemplares impressos do = Parecer da Commissão da Junta dos Eleitos do Concelho do Porto = que para esse fim acompanhava uma carta do Presidente da Camara Municipal daquella Cidade; e igualmente o foram outros de = O Supposto Scisma do Reino, e especialmente no Bispado de Viseu = remettidos por Manoel Antonio Alves da Gosta.

O Sr. Vice-Presidente disse que a Camara se ia dividir em Commissões, que amanha proseguiriam em seus trabalhos; tendo declarado que a proxima Sessão teria logar na Sexta feira, 8 do corrente, e que a Ordem do dia eram leituras, fechou esta depois da uma hora da tarde.