O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

481

DIARIO DO GOVERNO.

objecto. Além disto deve tambem ter-se em vista, Sr. Presidente, que approvado o Regimento, a Camara se dá uma Lei; e se depois ha de faltar a ella, então é melhor que se não faça: se porém ella é para se executar, deve então ser feita com todo o conhecimento de causa. São estas pois as razões por que eu peço á Camara o addiamento desta discussão por alguns dias; e tambem porque quando este Projecto foi distribuido, estava em discussão um objecto muito importante, qual era o da creação do Tribunal de Contas, para a qual todos os Srs. Senadores tinham dado as suas attenções; e que por isso me parece não terão tido muito tempo para voltarem as suas vistas para este Projecto. É pois por todas estas razões que eu peço o addiamento por alguns dias.

O Sr. Presidente: — Será bom que o illustre Senador designe o numero de dias que requer para o addiamento.

O Sr. Visconde de Laborim: — Poderão ser dous.

Não se fazendo outra observação, ficou addiada a discussão do Projecto de Regimento na fórma proposta pelo Sr. Visconde de Laborim.

O Sr. Bergara: — Eu levanto-me para fazer uma recommendação á Commissão de Agricultura. Sr. Presidente, a anciedade em que está o publico exije que a Commissão de Agricultura apresente quanto antes o seu Parecer sobre os dous Projectos que a esta Camara foram offerecidos a similhante respeito, um pelo Sr. Luiz José Ribeiro, e outro por mim, dos quaes deve resultar muitissimo proveito para o publico de Lisboa, que está hoje comendo o pão muito mais caro do que o devia, e podia comer. (Apoiados geraes.)

O Sr. Trigueiros: — Sr. Presidente, a Commissão de Agricultura já tirou um resultado a respeito dos Projectos de que tracta o illustre Secretario na sua primeira reunião, e foi a condição do difficultoso do objecto: cumpre notar que sendo offerecido um additamento ao Projecto pelo seu mesmo Auctor, e tendo tambem apoiado outro Projecto ao mesmo respeito, viu então a Commissão que ella Linha que recorrer a muitos Documentos antigos e Regimentos, para com mais conhecimento de causa dar um Parecer que podesse ser approvado nesta Camara. É esta, pois, a razão porque se tem demorado mais a apresentação do seu Parecer; no entretanto devo declarar que ella tem este negocio em muita consideração, e que com a maior brevidade o apresentará á Camara.

O Sr. Presidente deu para Ordem do dia a discussão do Projecto de Lei para effectuar a independencia do Poder Judiciario: e fechou a Sessão pela uma hora e meia da tarde.

Errata. - A Sessão da Camara dos Senadores que no Diario antecedente se diz ser a de 6 de Abril, foi celebrada em 8; por quanto naquelle dia não houve Sessão, e a Camara se dividiu em Commissões.