O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

502

DIARIO DO GOVERNO.

e então se reconheceu a sua utilidade. Isto mesmo é o que se pratica em Inglaterra, aonde por essa maneira se apresenta com toda a clareza o seguimento que vai tendo o processo de qualquer Projecto que é apresentado no Parlamento. Dir-se-ha porem, que este expediente traz consigo algumas despezas: - é verdade; mas certas despezas, são insignificantes a concorrerem, além da vantagem de ordem, por se evitarem outras muito maiores, e muito mais consideraveis, quaes são as do tempo perdido em discussões prolongadas muitas vezes pela falta de ordem que se observa no texto dos Projectos, e das alterações, que apresentam as Commissões.

O Sr. Presidente: — Eu entendo que esta questão e mais propria do Regimento, e que se deve guardar para quando elle fôr discutido.

O Sr. Cordeiro Feio: — Eu conformo-me exactamente com as idéas de V. Ex.ª; porque esta questão deve ser reservada para o Regimento. Mas, tractando agora da impressão do Projecto do Sr. Cardoso da Cunha, direi que já está impresso no Diario do Governo, e tambem já está impresso o Parecer da Commissão; e então o tornar-se a mandar imprimir tudo isto agora, outra vez, é uma nova despeza, que realmente se póde muito bem evitar. (Apoiados) Digo pois que para este caso não tem logar a medida que se propõe, pela razão que acabo de expôr; mas para quando se discutir o Regimento se póde então resolver o que de futuro se ha de observar. (Apoiados.)

A Camara não deferiu ao Requerimento do Sr. Cardoso da Cunha.

O Sr. Presidente disse que no dia seguinte reuniriam as Commissões: tendo dado para Ordem do dia da Sessão de Sabbado (13) a discussão do Projecto de Regimento interno, fechou esta pelas tres horas da tarde.