O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

538
DIARIO DO GOVERNO.
CAMARA DOS SENADORES.
Sessão de 19 de Abril de 1839.
(Presidencia do Sr. Leitão.)
FOI aberta a Sessão pela uma hora; estavam presentes 41 Srs. Senadores. Approvada a Acta da precedente, mencionou-se a correspondencia:
1.° Um Officio do Sr. Barão da Ribeira de Sabrosa, Presidente do Conselho de Ministros, participando que Sua Magestade havia concedido a demissão aos Srs. Visconde de Sá da Bandeira, Conde do Bomfim, e Antonio Fernandes Coelho, e nomeara para a Repartição do Reino ao Sr. Julio Gomes da Silva Sanches, para a da Justiça ao Sr. João Cardoso da Cunha Araujo e Castro, e para a Guerra ao mesmo Sr. Barão, que fica interinamente encarregado das de Marinha e Estrangeiros. — A Camara ficou inteirada.
2.º Um dito do Sr. Julio Gomes da Silva Sanches, participando que Sua Magestade o havia nomeado Ministro dos Negocios do Reino. — Ficou tambem inteirada.
3.° Um dito, pelo Ministerio dos Negocios do Reino, remettendo os Authographos dos Decretos das Côrtes (já sanccionados), dous authorisando a Camara Municipal do Porto para contrahir emprestimos, afim de occorrer a certas obras do Concelho, e o terceiro concedendo varios bens Nacionaes á de Torres Novas. — Para o Archivo.
4.º Outro dito, pelo mesmo Ministerio, satisfazendo uma requisição da Camara com remessa do termo de reconhecimento de algumas firmas, das que se acham n'uma Representação dirigida ao Senado por individuos, que se dizem pertencer ao Districto de Bragança, sobre as Eleições que alli tiveram logar para