O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

548

DIARIO DO GOVERNO.

CAMARA DOS SENADORES.

Sessão de 20 de Abril de 1839.

(Presidencia do Sr. Leitão.)

TEVE principio a Sessão pela uma hora da tarde, achando-se presentes 38 Srs. Senadores.

Approvou-se a Acta da precedente.

Foi mencionada a correspondencia, a saber:

1.º Um Officio, pelo Ministerio do Reino, enviando as Actas e mais papeis relativos á Eleição, que ultimamente teve logar, para um Senador, no Circulo de Arganil. — Á Commissão de Poderes.

2.º Uma carta do Sr. Barão de Villa Nova de Foscôa, participando que por molestia não tem concorrido, nem ainda por alguns dias concorrerá á Camara. - Ficou inteirada.

Foi remettido á Commissão de Agricultura um Mappa do movimento do Terreiro Publico de Lisboa, enviado pelo Secretario da Commissão Inspectora do mesmo Terreiro.

O Sr. Cotta Falcão apresentou o seguinte

Requerimento.

«Requeiro se peça ao Governo pelo Ministerio competente, que com urgencia dê as providencias precisas para se pôr em execução o disposto no Decreto de 17 de Março de 1838, sobre a regularidade de passaportes em todo o Reino, remettendo os impressos precisos ás competentes Authoridades, como manda o mesmo Decreto; pois do contrario, e com a pratica seguida se falsificam Passaportes a todo o momento, e assim a coberto destes divagam muitos malfeitores nas Provincias, sem que as Authoridades possam conhecer da sua legalidade. Sala do Senado, 20 de Abril de 1839. = José Barreto Castellino Cotta Falcão.

Ficou para segunda leitura.

Leu-se pela segunda vez a Proposta do Sr. Bettencourt, apresentada na Sessão anteceden-