O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

821
DIARIO DO GOVERNO.
CAMARA DOS SENADORES.
Sessão de 24 de Maio de 1839.
(Presidencia do Sr. Duque de Palmella.)
Aberta a Sessão pela uma hora da tarde, verificou-se a presença de 35 Srs. Senadores.
Leu-se, e foi approvada a Acta da ultima Sessão.
Mencionou-se a correspondencia, a saber:
1.º Um Officio do Sr. Conde de Terena, Substituto por Lamego, participando que um novo incommodo de gôta o inhibe de comparecer na Camara.
2.º Um dito do Sr. Macario de Castro, Substituto por Vizeu, noticiando que brevemente se apresentará em Côrtes, posto que a sua saude não tenha melhorado.
De ambos ficou a Camara inteirada.
O Sr. L. J. Ribeiro: — Pedi a palavra para apresentar um requerimento, que já por duas vezes aqui indiquei, mas que não teve effeito por falta de numero.
O Sr. Presidente: — O illustre Senador pode manda-lo para a Mesa, e propor-se-ha quando a Camara estiver em numero para votar.
(O Sr. L. J. Ribeiro enviou á Mesa o seu requerimento.)
O Sr. Pereira de Magalhães leu o Parecer da Commissão de Administração, de que é Relator, sobre varias emendas propostas ao Projecto de Lei sobre isentar de direitos os generos cereaes exportados de uns para outros portos do reino. — Ficou sobre a Mesa para ser opportunamente discutido.