O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

904

DIARIO DO GOVERNO.

CAMARA DOS SENADORES.

Sessão de 6 de Junho de 1839.

(Presidencia do Sr. Duque de Palmella.)

UM quarto depois da uma hora da tarde, foi aberta a Sessão; estavam presentes 34 Srs. Senadores.

Approvou-se a Acta da antecedente.

O Sr. Tavares de Almeida participou que o Sr. Osorio do Amaral continuava incommodado, e por isso não comparecia.

Mencionou-se um Officio, pelo Ministerio do Reino, acompanhando os authographos dos Decretos das Côrtes, já sanccionados, sobre os seguintes objectos: — estabelecer uma Companhia de Incendios em Villa Nova da Gaia; - conceder o necessario, terreno para a construcção de um theatro na Cidade do Porto; — isentar de direitos os generos cereaes que se exportarem para paizes estrangeiros. — Foram mandados para o Archivo.

O Sr. Miranda apresentou o seguinte Requerimento.

«Requeiro que se peçam ao Governo os diversos documentos que comprovam a verba de 7.259:569$119 réis do deficit dos recursos e encargos, que se acha no Capitulo da Divida corrente do Mappa n.° 30, annexo ao Relatorio do Sr. Ministro da Fazenda. Sala do Senado, em 6 de Junho de 1839. = Manoel Gonçalves de Miranda.»

Este requerimento foi julgado urgente, lido segunda vez, e approvado sem discussão.

Por se não achar a Camara em numero sufficiente de Membros para deliberar sobre os objectos dados para Ordem do dia, disse o Sr. Presidente que a de Sabbado (8 do corrente) seria a mesma que estava annunciada para a Sessão de hoje, devendo primeiro tractar-se de um Parecer da Commissão de Poderes que se acha sobre a Mesa; fechou a Sessão pela uma hora e meia.