O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1171

DIARIO DO GOVERNO.

86.º Em quanto durar uma votação é expressamente prohibida qualquer discussão, e a Camara toda guardará silencio e ordem.

Leram-se depois os dous Artigos seguintes:

87.º A Secretaria da Camara fica sob a immediata inspecção da Mesa. Compõe-se de tres Repartições: Expediente — Archivo — Tachygraphia.

88.° O pessoal da Secretaria é o seguinte:

Um Official Maior, Director, incumbido do Expediente:

Um Official, Sub-director; que, além do trabalho que lhe tocar no Expediente, terá a seu cargo a guarda do Archivo, que receberá par inventario:

Um Tachygrapho Mór:

Um Official do Expediente:

Dous Officiaes Tachygraphos:

Dous Amanuenses de 1.ª classe:

Dous ditos de 2.ª classe:

Um Porteiro Guarda-livros:

Um Correio.

A estes dous Artigos foi proposta, pelo Sr. Visconde de Laborim, uma substituição do theor seguinte:

Art. 87.º A Secretaria da Camara fica sob a immediata inspecção da Mesa.

Art. 88.º O pessoal da Secretaria é o seguinte:

Um Director,

Um Sub-Director.

Dous Officiaes.

Dons Amanuenses de 1.ª Classe.

Dous ditos de 2.º Classe.

Um Porteiro, que será ao mesmo tempo Guarda-Livros.

Um Correio.

§. 1.º A Repartição Tachygraphica, que trabalhará em separado, compõe-se de

Um Tachygrapho-Mór.

Dous Officiaes Tachygraphicos.

Dous Praticantes de Tachygraphia.

Um Amanuense.

Um Correio.

§. 2.º A Secretaria prestará á Repartição Tachygraphica todos os documentos que lhe foram requisitados pelo Tachygrapho-Mór, ou por quem suas vezes fizer.

§. 3.º A Repartição do Archivo fica extincta, e este incorporado na Secretaria.

§. 4.º A Mesa dará ás Repartições da Cansara o» seus Regulamentes particulares. = Visconde de Laborim.

O Auctor desta Substituição concluiu requerendo, fosse remettida á Mesa, para sobre ella dar o seu parecer, ficando até então adiados os Artigos a que é offerecida. — O Sr. Bergara pedio que a mesma Substituição se mandasse imprimir: assim se resolveu, bem como (sobre proposta do Sr. Presidente) que depois de distribuida se consultasse a Camara para saber se ha da ser remettida a uma Commissão, e a qual.

Tendo convidado os Membros das Commissões a reunir-se na Segunda feira seguinte, declarou o Sr. Presidente que a Ordem do dia para a Sessão de Terça feira (2 de Julho) era primeiro, a eleição da Mesa; e depois a discussão do Parecer e Projecto sobre as Congruas dos Parochos: disse que estava fechada a Sessão, passava de tres horas e meia.

N. B. A representação enviada com Officio do Ministerio do Reino, ácerca de pagamento de fóros, do que se deu conta no comêço da Sessão da Camara dos Senadores, estampada no Diario antecedente, é do Juiz Ordinario da Villa do Cartaxo.

A pag. 1165, col. 3.º in fine, onde se lê = remettendo a sua mensagem, etc. = deve lêr-se = remettendo uma Mensagem, etc.