O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPUBLICA PORTUGUESA

DIARIO DA ASSEMBLEIA NACIONAL CONSTITUINTE

14.ª SESSÃO

EM 5 DE JULHO DE 1911

SUMMARIO. - Antes da ordem do dia: Lida e approvada a acta da sessão anterior. Deu-se conta do expediente. - Proposta do Sr. Affonso Palia em honra dos revolucionarios. - Proposta do Sr. Machado Santos sobre os presos por motivo dos factos passados no Arsenal da Marinha. - Discurso do Sr. Ministro dos Estrangeiros sobre tratados de commercio, situação politica internacional e execução da lei de separação do Estado das igrejas. - Discursos do Sr. Jacinto Nunes sobre a questão corticeira e resposta do Sr. Ministro das Finanças. - Discurso do Sr. Innocencio Camacho sobre homens e factos da revolução de 5 de outubro.

Ordem do dia: Eleição de commissões. - Procede-se á eleição de tres membros para cada uma das commissões dos negocios estrangeiros, marinha e legislação operaria. - O Sr. Deputado Manuel de Arriaga manda para a mesa a ultima redacção do projecto de lei n.° 5. - O Sr. Deputado João de Meneies participa que a 2.º commissão de verificação de poderes approvou a eleição do Sr. Deputado Alvaro Nunes Ribeiro pelo circulo de Macau. - Entre os Srs. Deputados Adriano Pimenta, Alvaro Pope e João de Menezes trocam-se explicações sobre o facto de ter sido eleito para a commissão de marinha o Sr. João de Menezes. - O Sr. Presidente, respondendo á pergunta de um Sr. Deputado, dá esclarecimentos sobre o artigo do Regimento que regula a hora de fechar a sessão. - O Sr. Presidente alvitra que seja prorogada a sessão até se concluir o escrutinio das eleições dadas para ordem do dia. - A Camara resolve affirmativamente. - São eleitas as commissões de petições, do Regimento, de estatistica e de correios e telegraphos.