O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPUBLICA PORTUGUESA

DIARIO DA ASSEMBLEIA NACIONAL CONSTITUINTE

27.ª SESSÃO

EM 21 DE JULHO DE 1911

SUMMARIO.- Antes da ordem do dia. - É lida a acta. O Sr. Dantas Baracho faz algumas considerações, pedindo uma rectificação.- Dá-se conta do expediente. -Teem segunda leitura o projecto do Sr. Antonio Macieira, sobre cunhagem de medalhas especiaes para commemorar actos praticados durante a revolução, e o do Sr. Ministro das Finanças (José Relvas) para um credito de 1:500 contos de réis, sendo ambos enviados ás respectivas commissões.- O Sr. Fernão Botto Machado realiza a sua interpellação ao Sr. Ministro da Marinha acerca das condições em que se encontra a ilha de S. Thomé, Responde-lhe o Sr. Ministro da Marinha. - O Sr. Ministro da Guerra lê o relatorio do Sr. commandante da Escola do Exercito, sobre os factos a que se referira em outra sessão o Sr. Ramada Curto.

Ordem do dia. - Prosegue a discussão do projecto n.° 7 para a instrucção e criação de um tribunal destinado ao julgamento dos crimes contra as instituições. Usam da palavra os Srs. Machado de Serpa, Eusebio Leão, Carlos Amaro, Alberto da Silveira, Helder Ribeiro, Sá Pereira, Sousa da Camara, Egas Moniz, Alvaro de Castro, Teixeira de Queiroz e Alberto Souto dos quaes os dois ultimos mandam para a mesa um additamento e uma substituição. O Sr. Moura Pinto apresenta uma emenda. - O Sr. Germano Martins requer a interrupção da sessão por duas horas, o que é rejeitado; requerendo o Sr. José Francisco Coelho a contagem pela qual se reconhece não haver numero sufficiente na sala. Fica, por isso, com a palavra reservada o Sr. Alvaro Poppe, encerrando em seguida o Sr. Presidente a sessão.