O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPUBLICA PORTUGUESA

DIARIO DA ASSEMBLEIA NACIONAL CONSTITUINTE

55.ª SESSÃO

(NOCTURNA)

EM 18 DE AGOSTO DE 1911

SUMMARIO. - Chamada e abertura da sessão. - Lida e approvada a acta, dá-se conta do expediente, que consta de officios dos differentes Ministerios remettendo documentos e dando esclarecimentos pedidos por varios Srs. Deputados.

Na Ordem da noite. - Prosegue a discussão, na especialidade, do projecto de lei n.° 3 (Constituição). - Usam da palavra os Srs. Deputados Marques da Costa, Maia Pinto, Mira Fernandes, José Barbosa, Sidonio Paes, Victorino Godinho, Alexandre Braga, Egas Moniz, Carneiro Franco, Faustino da Fonseca, Matos Cid, Innocencio Camacho, João de Menezes, Barbosa de Magalhães, Bernardino Roque, Antonio Macieira e Martins Cardoso. - O Sr. Presidente consulta a Camara acêrca de um facto attentatorio da disciplina praticado por um Sr. Deputado na sessão anterior. - Vota-se, finalmente, sem discussão, o ultimo artigo do projecto, levantando o Sr. Presidente um viva á Republica Portuguesa - no que o acompanham todos os Srs. Deputados. - A pedido do Sr. Deputado Martins Cardoso é acclamado o Sr. Deputado Simas Machado, commandante de caçadores 5, que por sua vez ergue um - viva - á Patria. - Mandam para a mesa declaração de voto, varios Srs. Deputados.- Seguidamente é encerrada a sessão á 1 hora e 40 minutos da madrugada.