O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPUBLICA PORTUGUESA

DIARIO DA ASSEMBLEIA NACIONAL CONSTITUINTE

57.ª SESSÃO

EM 22 DE AGOSTO DE 1911

SUMMARIO. - Approva-se a acta lê-se o expediente, e como neste figurasse um telegramma acêrca da politica de Figueiro dos Vinhos, usara a este respeito da palavra os Srs. Victorino Godinho, Moraos Rosa, Silva Barreto e Affonso Ferreira.

Antes da ordem do dia. - É approvada uma proposta do Sr João de, Menezes para ser nomeada uma commissão parlamentar para colligir todos os documentos encontrados nas casas dos jesuitas. - É approvada sem discussão uma proposta do Sr. Ministro da Marinha (Azevedo Gomes), fixando provisoriamente o quadro do pessoal da quarta brigada do Corpo de Marinheiros. - É approvada uma proposta de amnistia aos implicados nos acontecimentos do Arsenal.- É approvado o projecto de lei n.° 27, estabelecendo o subsidio aos Srs. Deputados, bem como uma proposta de gratificação aos empregados da Assembleia Constituinte. -O Sr. Presidente nomeia as commissões de colligimento de papeis das casas dos jesuita e do inquerito á questão de Caldellas. - Requerem documentos os Srs. Amorim de Carvalho, Rodrigues de Azevedo, Eduardo de Almeida, Carneiro de Sá. Alexandre de Barros, França Borges, Paiva Gomes e Manuel Bravo. - O Sr. Ezequiel de Campos apresenta uma nota de interpellação ao Sr. Ministro das Colonias. - São mandados para a mesa projectos de lei dos Srs. Alexandre de Barros e Abel Botelho, e pareceres das commissões de marinha e de instrucção publica.

Ordem do dia.- Discute-se e approva-se com modificações o projecto de lei n.° 3 (Vencimentos do Presidente da Republica). - Encerra-se a sessão ás 7 horas e meia da tarde, e marca-se a sessão immediata para o dia seguinte á hora regimental.