O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA

PORTUGUESA

DIÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

A

SESSÃO ORDINÁ R IA

EM 12 DE MARÇO DE 1914

Presidência do Ex.'no Sr. Vítor Hugo de Azevedo Coutinlio

Baltasar ihí Almeida Teixeira

Secretários os Ex.m"s Srs.

Rodrigo Fernandes'Pontinha

Sumário. — Abra a, sessão ò,x 'J.4 luvas v oõ •minutos coni, a prcienea de o!) Srs. .Ucputados. Lc-se a achi, e o expediente c/ue não depende de 'resolução da Câmara. Estando prcsenhc* 100 Srs. .'Deputados, ap'/'uvo,-se a acta, bem como o etcpe-dientc f/uc necessitava, de resol'u,<ão. no='no' lei='lei' de='de' publicadas='publicadas' já='já' diário='diário' adnati-das='adnati-das' proposições='proposições' do='do' govtíinr='govtíinr' são='são' _='_'>». J]í rcjeiLado o rec/u,cr'i/mento do ST. G-ou-•vêa Pinto para c/ii.e a representação 'doa calóli-cos, acerca do decreto da Separação das .igreja* do Estado, seja publicada no «Diário do (J-ovcr-

Antes da ordem do dia: ':f\

.Nesta altura do, sessão o G-ovérno enconlra-sc. representado pelo Sr. M.inistro de .'l.nx tru<_:âo p='p' sobral='sobral' cid.='cid.' _-blica='_-blica' _='_'>

O Sr. B.e',der J.tibciro manda paro, a mesa uni parecer da comissão de f/ucrra. O Sr. Oun/ta Ma-cedo pede e(ij/>l'/,caçocis com rcupcilo à representação do!s católicos. Jl! autorizada a eomisxão de inquérito aos acloa do director f/cral da ./fazenda das Colónias a rehnir d/i.i/rante a «cssão. São moin-dadou a imprimir os pareecrcs envio,dos parada mesa.

Ordem do dia :

./:'ri/'nci,ro, parte. — .'Decreto de Separação das Igrejas do Justado. Vaz diversas conaideracoc'! #o-brc a r/c >icr alidade deste diploma o Sr. A.lcvandre de Barrou. c/u,c fica com, a palavra rctet-vada.

Sei'/und,a parte. — 'Discussão no, especialidade do o." pertence ao parecer n." :I27 de ./.'/'/l- (responsa- . bilidO'de minis lerioÂj. O Sr. A.lberlo Kavicr justifico- duas propostas, /'/ae são enviadas á, comissão. fj, requerimciiLo do S/'. Josó Montcz. O Sr. Álvaro de Castro interpreto, o sentido cm, que a U amar a OM,lori,:-:-oii, a 'remessa à comissão das referido,* pro-p os Lãs. interpretação c/ue o Sr. José Montcz rc-r/uere que seja votada.

O Sr. Matos Cid f az comunicações íc/n nome da comissão aos acLos do director f/ orai da ./.-''acenda das Colónias.

uim, .Kibeiro insta elo,

O Sr. l-'orlil,li.ei'i'o rcc/ucrc re a

vm'[)

JiMlra em discussão o parece-

n.'1 o.9 flransfe-

renda duma, pensão}. E aprovado depois da/s/u mas eonsidcraeòcfi do Sr. .tirito Camac/io.

E posto em discussão o parecer n.° -íS (cedi-rn.enlo dum prédio à r/nu,nieipoÀidade de J.i,e não prosscc/ue por se ve-rifi-ca'r não '//,avcr número para votar, a reffiíerimenlv do Sr- Celorico Gil. ./:'az-sc a chamada.

O Sr. Santos Silva dá conto, du.in protesto da Câmara de .A.lvilo contra referencieis parlamcn-to/rcs i'/ue l,h,e /'oram l'èil,o,s,

O Sr. ferreira, da Jfonvcca rcfere-se ao aquecimento do Liceu da G-uOjTda, respondendo-l/ie o Sr. Ministro de .fn.ftrução.

O Sr. A.morim, de Carvalho pede a comparência do Sr. Ministro das Uolónias na sessão scyninkc e insta pela> remesso^ de documentos pedidos pelo .Ministério do .Interior.

.Knecrro.-se a sevsão aí :/.S horas e J.õ minutos, c m,arco,-!>e o, imediala para o dia seguinte.

Documentos enviados para a inusa du-rante a aessíiio. — Pareeeres. .Projectos de lei. .i'i',cc/u,eri'm,entos dos Srx. Jorf./c Nunes, Alfredo Ladeira c Uunli.a Macedo.

Abertura da svsfião às 14 horas e 40 minutos.
Presentes 100 Srs. J~)vpuf.ftdo$.
São os sGfjwinteíi: