O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA

PORTUGUESA

DIÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

SESSÃO IN\0 36

EM 5 DE MAIO DE 1922

Presidência do Ex.rao Sr. Domingos Leite Pereira Baltasar de Almeida Teixeira

Secretários os Ei,nios Sts.

Sumário. — Abre a, sessão com a presença de 30 Srs. Deputados. — Ê lida a acta, que adianie é aprovada. — Dá-se conta do expediente.

São admitidas proposições de lê!, já publicadas no «Diário do Governo».

Antes da ordem do dia. — O Sr. Jaime Silva apresenta e justifica um projecto dê lei modificando a lei das indemnizações, sendo rejeitada a urgência e a 'dispensa do Regimento.

O Sr. António Maia requere que a lei de receita e despesa para 1922-1923 seja dada para ordem do dia na próxima sessão, requerendo o Sr. Almeida Ribeiro que a discussão se inicie na sessão do dia lõ. Usam da palavra os Srs. Carvalho da Silva, Presidente do Ministério (António Maria da Silva), Sarros Queiroz, António Maia, que, aceitando o requerimento do Sr. Almeida Ribeiro, propõe que se realizem duas sessões nocturnas por semana, Mariano Martins, Nunes Loureiro, que também apresento, uma proposta sobre o número de tetsões para o mesmo fim, e Alberto Xavier, que apresenta um requerimento sobre o mesmo assunto.

O debate fica pendente.

Ordem do dia.— Continua em discussão o incidente kôbre o conflito com a Faculdade de Medicina de Lisboa pela colocação do professor Lopo de Carvalho.

Usam da palavra os Srs. Rocha Saraiva, Cunha Leal, Presidente do Ministério, Sampajo e Maia, António. Fonseca e Almeida Ribeiro, que fica com a palavra reservada.

O Sr. João Luís Ricardo manda para a Mesa o parecer sobre o orçamento do Miniilério do Trabalho.

O Sr. Almeida Ribeiro rcquere e é aprovado, que a comissão do Orçamento reúna em svasão imediatamente e durante os trabalhos da Câmara.

Antes de se encerrar a sessão.— O Sr. Mora'o de Carvallto chama'a atenção do Governo para a falta, de faia na comarca de Carraseda, de

João de Orneias da Silva

Encerra-se a sessão, marcando-se a imediata para o dia 8 do corrente.

\

Documentos mandados para a Mesa durante a sessão. — Projectos de lei. — Nota de interpelação. — Pareceres. —Requerimentos. —Documentos publicados nos termos do artigo 38.° do Regimento.

Abertura da sessão às lõ li oras e 10 minutos.

Presentes 69 Srs. Deputados.

Srs. Deputados presentes à abertura da sessão:

Adolfo Augusto de Oliveira Coutinho. Adriano António Crispiniano da Fonseca.

Aires de Orneias e Vasconcelos.

Alberto Ferreira Vidal.

Alberto Leio Portela.

Alberto Moura Pinto.

Alberto da Rocha Saraiva.

Albino Pinto da Fonseca.

Alfredo Pinto de Azevedo e Sousa.

Amaro Garcia Loureiro.

António Abranches Ferrão.

António Alberto Torres Garcia.

António Correia.

António Ginestal Machado.

António Joaquim Ferreira da Fonseca.

António Lino Neto.

António Maria da Silva.

António Mendonça.