O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

PROGRAMA

da sessão solene do Congresso da República Portuguesa^ no dia 22 áe\ Julho do 1918, pelas lõ horas, para recepção de S. Ex.a o Sr. Presidente da República.

Nesta solenidade será observado o seguinte programa:

1.° Uma hora antes da marcada para o acto solene de que trata este programa, estando reunidos na sala da Câmara dos Deputados os membros das duas casas, do Parlamento e o Grovêrno, o Sr. Presidente do Congresso, ocupando o lugar da Presidência, secretariado pelo 1.° Secretário do Senado e pelo 1.° Secretário da Câmara dos Deputados, abrirá a sessão e nomeará uma deputação composta de dez Deputados, do Presidente do Senado e dez Senadores, que, juntamente com o Sr. Presidente do Congresso e o Governo aguardará no vestíbulo do edifício a chagada de S. Ex.a o Sr. Presidente da República, acompanhando-o até à sala das sessões.

2.° AJbrirá o cortejo, formando duas alas, o pessoal menor da sala das sessões, devidamente uniformizado.

Os Depatados e Senadores tomarão no cortejo lugar imediato ao pessoal menor..

À direita de S. Ex.a o Sr. Presidente da República irá o Sr. Presidente do Con-

gresso, e à esquerda o Sr. Presidente do Senado, seguindo na retaguarda a comitiva presidencial, os Secretários de Estado, seus chefes de gabinete, secretários particulares e oficiais de serviço fechando o cortejo.

3.° Ao entrar o cortejo na sala das sessões, e depois de ocuparem os seus lugares os Deputados,- Senadores e membros do G-ovêrno, S. Ex.a o Sr. Presidente da República, subindo à Presidência e tendo à esquerda o Sr. Presidente da Câmara dos Deputados, lerá a sua saudação ao Congresso, declarando aberta a sessão legislativa,.

4.° Seguidamente, e encerrada a sessão solene, o cortejo acompanhará S. Ex.a o Sr. Presidente da República até o vestíbulo.

5.° O pessoal menor que fizer parte do cortejo tomará lugar em pé, dum e doutro lado, junto ao estrado da Presidência,