O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA

PORTUGUESA

DIÁRIO DO CONGRESSO

2sT.° 8

EM 5 DE OUTUBRO DE 1919

Presidência do Ei,00 Sr. António Xavier Correia Barreto

Secraíárlos os Ex.a01 Srs.

Sumário.— Chamada. Abertura da sessão. Leitura e .aprovação da acta. Expediente.— O Sr. Presidente declara que o fim desta sessão conjunta é conferir a posse ao novo Presidente da República, e nomeia a deputação que o hâ-de ir-receber no átrio do Palácio e introduzir na Sala das Sessões. Meia hora depois entra o cortejo presidencial e S. Ex.a °o Sr. Presidente da República, . muito aclamado, sobe ao estrado da Presidência do Congresso, onde continua a ser saudado com salvas de palmas. Fazendo-se silêncio, lê e assina o compromisso de honra é profere uma alocução, terminando por um viva à República Portuguesa. Este viva é entusiasticamente correspondido e repetido pelos Srs. Congressistas e pelas galerias. Em seguida o Sr. Presidente da República retira--se da sala, com o mesmo cerimonial, e a sessão fica encerrada.

Ás 13 horas o Sr. Presidente do Congresso mandou proceder à chamada.

Srs. Senadores presentes à abertura da sessão:

Abel Hipólito..

Afonso Henriqtíes do Prado Castro e Lemos.

Alberto Carlos da Silveira. Alfredo Rodrigues Gaspar. António Augusto Teixeira. António GonieiJ de Sousa Varela. ~-António Maria Baptista. António Maria da Silva Barreto. António Xavier Correia Barreto. Armindo de Freitas Ribeiro de Faria. Artur Octávio do Rego Chagas. Celestino Germano Pais de Almeida. Constâncio de Oliveira, Cristóvão Moniz.

Baltasar de Almeida Teixeira José Mendes dos Reis

César Justino~de Lima Alves. Desidério Augusto Ferro de Bessa. Ernesto Júlio Navarro. Ezequiel do Soveral Rodriguep. Francisco Vicente Ramos. Heitor Eugênio de Magalhães Passos. João Carlos de Melo Barreto. João Namorado de Aguiar. Joaquim Celorico Palma. Jorge Frederico Velez Caroço. José Joaquim Fernandes de Almeida. José Machado Serpa. ' José Maria de Moura Barata Feio Te-renas. •

José Mendes dos Reis. José Ramos Preto. Luís Inocêncio Ramos Pereira. Pedro Alfredo de Morais Rosa. Pedro Amaral Boto Machado. Rodrigo Alfredo Pereira de Castro. Rodrigo Guerra Álvares Cabral. Silvério da Rocha e Cunha. ç

Vasco Gonçalves Marques.

Srs. Senadores que entraram durante a sessão:

Bernardo Pais de Almeida. José Duarte Dias de Andrade. Manuel Augusto Martins. Nicolau Mesquita.

Srs. Senadores que não compareceram à sessão: