O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

10

noridade ou emquanto frequentarem qualquer curso com aproveitamento.

Art. 3.° Fica revogada a legislação em contrário.

Palácio do Congresso da República, 7 de Junho do 1920. — Alfredo Ernesto de Sá Cardoso — Baltasar de Almeida Teixeira.

O Sr. Presidente:—Vai procecer-se à chamada para a votação nominal da urgência e dispensa do Regimento.

O Sr. Melo Barreto (sobre o modo de votar}:—Sr. Presidente: já, há pouco, tive a honra de render a minha homenagem à memória do grande português e republicano que foi o coronel António Maria Baptista.

Neste momento peço a palavra para dizer que o Partido de Reconstituirão Na-cioral reconhece a urgência da proposta de lei apresentada pelo Governo, e dispensa a chamada para a sua votação.

Aproveito o ensejo de estar com a palavra oara cumprir o dever de campri-mentar o Governo na pesso? do Sr. Pré sidente do Ministério.

O Sr. Herculano Galhardo (sobre o modo de votar}: — Sr. Presidente: pedi a palavra para declarar, em nome dos Senadores do Partido Republicano Português, que vete a urgência o dispensa do Regimento, e dispenso a chamada.

0 Sr. Dias de Andrade (sobre c modo de votar}:—Sr. Presidente: pedi g, palavra para deelarar que concordo inteiramente com. a urgência e disiensa do Regimento, e dispenso a chamada.

01 Sr. Celestino de Almeida (sobre o modo de votar}: — Sr. Presidente: pedi a palavra p^ra declarar, em nome dos Senadores do Partido Republicano Liberal, que aprovo a urgência e dis7)3nsa do Regimento, e dispenso a chamada.

O Sr. Vicente Ramos (sobre o modo de votar}: — Sr. Presidente: pedi a palavra para declarar, em nome dos Senadores independentes, qne aprovo a urgência e dispensa co Regimento, e dispenso a chamada.

Diário das Sessões do Senado

O Sr. Bernardino Machado (sobre o modo de votar}: — Sr. Presidente: pedi a palavra para dizer que me associo ao luto do Governo, e daqui lhe presto toda a minha consideração, estando inteiramente ao seu lado nesta crise, que não é só do Ministério, mas de todo o País.

O Sr. Presidente: — Estão aprovadas a urgência e dispensa do Regimento.

O Sr. Presidente do Ministério, Ministro do Interior e Ministro> da Justiça (Ramos Preto;: — Sr. Presidente: cumpre-me agradecer, em nome do Governo, a benevolência com que a Câmara aprovou a urgência e dispensa do Regimento para a proposta de lei que apresentou, e aproveito o ensejo para agradecer também aos Srs. Melo Barreto e Beruardino Machado as palavras de conforto e cumprimento que dirigiram ao Governo.

A proposta de lei foi aprovada, na generalidade e na especialidade, sem discussão, por unanimidade.

O Sr. Pereira Gil:—Requeiro a dispensa da leitura da última redacção. foi aprovado.

O Sr. Presidente: — A deputação que há-de representar o Senado no funeral do Sr. António Maria Baptista é composta dos seguintes Srs.:

Herculano Galhardo. Ramos Pereira. Celestino de Almeida. Melo Barreto. Vicente Ramos. Morais Rosa. Oliveira e Castro.

O Sr, Presidente: — Consulto a Câmara sobre se aprova a proposta que foi feita pelo Sr. Melo Barreto para que o Senado encerre a sua sessão em sinal de sentimento pelo falecimento do Sr. António Maria Baptista.

foi aprovado.

O Sr. Presidente: — A primeira sessão é na quarta-feira, 9, à hora regimental, com a raesma ordem do dia.

Está encerrada a sessão.

Eram 16 horas e 30 minutos.