O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA

PORTUGUESA

DIÁRIO DO SENADO

IsT.° 11O

EM 27 DE JULHO DE 1920

Presidência do Ex.mo Sr. António Xavier Correia Barreto

Secretários os Ex.mos Srs,

Sumário.— Com a presença de 26 Srs. Senadores abriu a sessão. Procede-se à leitura da acta, que foi aprovada tem discussão, e dà-se conta do expediente.

Antes da ordem do dia.— O Sr. Pereira Gil requere, e a Câmara aprova, urgência e dispensa do Regimento para a imediata discussão do projecto de Lei, que melhora a situação da magistratura. Falam os Sss. Afonso de Lemos, Mendes dos Reis e Ministro da Justiça f Lopes Cardoso). Foi aprovado.

O Sr. Júlio Ribeiro pede providências para que se evitem os falsos anúncios de negócios bancários.

O Sr. Alfredo Portugal requere, e « Câmara aprova, urgência e dispensa do Regimento para um projecto de lei, que respeita ao presidente e vogais do Tribunal Administrativo. Foi aprovado.

O Sr. Heitor Passos trata de vários assuntos de instrução.

Na ordem do dia.— (Projecto de amnistia}. Usam da palavra o* Srs. Pereira Osório, Alfredo Portugal, Jacinto Nunes, Presidente do Ministério (António Granjo) e Júlio Ribeiro, que fica com a palavra reservada.

Antes de se encerrar a sessão, o Sr. Bernardino Machado congratula-se com as inaugurações das carreiras de navegação para o Brasil.

O Sr. Presidente encerra a sessão.

Srs. Senadores presentes à abertura da sessão:

' Abel Hipólito. •

Afonso Henriques do Prado Castro e Lemos.

Alfredo Narciso Marcai Martins Portugal.

Amaro Justiniano de Azevedo Gomes.

António Alves de Oliveira.

António Gomes de Sousa Varela.

José Mendes dos Reis

Luís Inocéncio Ramos Pereira

António Maria da Silva Barreto. António Xavier Correia Barreto. Aagusto Casimiro Alves Monteiro. César Justino de Lima Alves. Desidério Augusto Ferro de Beca. Ernesto Júlio Navarro. Ezequiel do Soveral Rodrigues. Francisco Manuel Dias Pereira. Heitor Eugênio de Magalhães Passes. João Joaquim André de Freitas. Jorge Frederico Velez Caroço. José Dionísio Carneiro de Sousa e Faro. José Duarte Dias de Andrade. José Jacinto Nunes. José Joaquim Pereira Osório. José Mendes dos Reis. Júlio Augusto Ribeiro da Silva. Luís António de Vasconcelos Dias. Luís Inocéncio Ramos Pereira, Raimundo Enes Meira.

Srs. Senadores que entraram durante a sessão:

, Alfredo Rodrigues Gaspar. António de Oliveira e Castro. Artur Octávio do Rego Chagas. Augusto César de Vasconcelos Correia. Augusto Vera Cruz. Bernardino Luís Machado Guimarães. Bernardo Pais de Almeida. Celestino Germano Pais de Almeida. Constâncio de Oliveira. Cristóvão Moniz.