O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA

PORTUGUESA

DIÁRIO DO S

B,«»t>M T .^•^ •=*. ^w« ^^

S A. O 2ST* ;

EM 15 DE DEZEMBRO DE 1925

Presidência do Ex,mo Sr, António Xavier Correia Barreto

Luís Inocêncio Ramos Pereira

Secretários os Ex.mos Srs,

Joaquim Correia de Almeida Leite

Sumário.— Chamada e abertura da sessão. Leitura e aprovação da acta. Dâ-se conta do expediente. É introduzido na sala e toma assento o Sr. Álvaro Bulhão Pato.

Antes da ordem do dia.— O Sr. Costa Júnior insurge-se contra o decreto n." 12:333, em nome das câmaras municipais do seu, circulo, referente à abolição do imposto «ad valorem», decreto rjue considera inconstitucional.

O Sr. Júlio Ribeiro f ala sobre a eleição do Sr. Bernardino Machado para a Presidência da República.

O Sr. Vasco Marques congratula-se com a reeleição do òr. Presidente do Senado e fala sobre o caso do assalto à residência do Sr. Barbosa de Castro, em Lcver, concelho de Vila da Feira, fazendo também considerações sobre a aplicação do imposto de transacções na Ilha da Madeira.

O Sr. Presidente lê os nomes dos Senadores que constituem a comissão que vai apresentar as saudações do Senado ao Sr. Presidente da República.

O Sr. Álvaro Bulhão Pato saúda o Sr. Presidente do Senado.

O Sr. Presidente encerra a sessão.

Abertura da sessão às 15 horas e 15 minutos.

Presentes à chamada 29 Srs. Senadores.

Entraram durante a sessão 8 Srs. Senadores.

Faltaram à sessão 25 Srs. Senadores.

Srs. Senadores presentes à sessão:

Álvaro César de Mendonça. António da Costa Godinho do Amaral.

António Maria da Silva Barreto. António dos Santos Graça. António Xavier Correia Barreto. Artur Octávio do Rego Chagas. Constaritino José dos Santos. Domingos Frias de Sampaio e Melo. Duarte' Clodomir Patten de Sá Viana. Francisco José Pereira. Francisco de Sales Ramos da Costa. Herculano Jorge Galhardo. João António de Azevedo Coutinho Fragoso de Siqueira. João Carlos da Costa. João Catanho de Meneses. . João Manuel Possanha Vaz das Neves. João Maria da Cunha Barbosa. Joaquim Correia, de Almeida Leitão. José António da Costa Júnior. José Augusto Ribeiro de Melo. José Joaquim Fernandes Pontes. José Machado Serpa. José Mendes dos Reis. Júlio Augusto Ribeiro da Silva. Júlio Ernesto do Lima Duque. Luís Inocêfício Ramos Pereira. Rodrigo Guerra Álvares Cabral-Silvestre Falcão. Vasco Gonçalves Marques.

Srs. Senadores que entraram durante a sessão:

Afonso Henriques do Prado Castro e Lemos.