O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Diário das Sessões do Senado

Elísio Pinto de Almeida e Castro. Francisco António de Paula. Francisco de Sales Kamos da Gosta. • Frederico António Ferreira de Simas. Herculano Jorge Galhardo. João Maria da Cunha Barbosa. Joaquim Pereira Gil de Matos. José Joaquim Fernandes de Almeida. José Joaquim Fernandes Pontes. Manuel Gaspar de Lemos. Roberto da Cunha Baptista. Eodrigo Guerra Álvares Cabral.

Srs. Senadores que não compareceram à sessão:

António Alves de Oliveira Júnior. António^ de Medeiros Franco. Augusto Casimiro Alves Monteiro. Augusto de Vera Cruz. Bernardino Luís Machado Guimarães. Francisco Xavier Anacleto da Silva. João Augusto de Freitas. João Trigo Motinho. Joaquim Manuel dos Santos Garcia. José Mendes dos Reis. José Nepomuceno Fernandes Brás. Júlio Augusto Ribeiro da Silva. Júlio Ernesto de Lima Duque. Luís Inocêncio Ramos Pereira. INTicolau Mesquita.

Querubim da Rocha Vale Gaimarães. .Tomás de Almeida Manuel de Vi-Ihena (D.).

Vítor Hugo de Azevedo Coatinho.

Vai ler-se o

Expediente

O Sr. Presidente:-—Vai proceder-se à chamada.

fez s'e a chamada.

O Sr. Presidente:—Estão presentes 28 Srs. Senadores.

Está aberta a sessão.

Vai ler-se a acta.

Leu-se.

Eram lô horas e 20 minutos.

O Sr. Presidente:—Está em discussão a acta.

Pausa. • • -

O Sr. Presidente:—Como ninguém pede a palavra, considerá-sé aprovada*.

Ofícios

Da Câmara Municipal de Faro, protes tando contra o decreto.n.° 11:334. . Para a*Secretaria.

Atestado médico

Justificando as faltas por doença do Sr. Júlio Ernesto de Lima Duque, nos dias 4, 8, 9 e 10 do corrente.

Para a comissão de faltas.

Projecto de lei

Do Sr. Rego Chaves, criando no concelho de Loulé duas assembleas eleitorais primárias, uma em Ameixial e outra em Querença.

Para leitura.

Requerimentos

Roqueiro que me seja fornecida a cópia do ofício que a Companhia das Aguas •de Lisboa enviou ao Ministério da Instrução, no qual declarava que, para* bem dirigir o serviço de segurança e abastecimento de águas à cidade, era necessário que um seu director tivesse entrada livre nos espectáculos dos teatros do Estado, Lírico e Normal, como sucedia com os teatros particulares.-Cópia das informações dadas pelas repartições e correspondência trocada a tal respeito. Cópia dos despachos do respectivo Ministro. Informação se ainda se mantém essa concessão.—João Carlos Costa.

Para a Secretaria.

Requeiro que pelo Ministério dos Estrangeiros me seja fornecida uma cópia de todas "as informações e despachos lançados no processo sobre ..a cedência à Companhia do Cabo Alemão amarrado na ilha do Faial, relativos aos edifícios e terrenos na posse do Estado, em virtude da apreensão dos bens dos inimigos naquela cidade. -—J. Crisóstomo.

Para a Secretaria. .