O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Diário das Sessões do Senado

João Carlos da Costa. João Catanho de Meneses. José Mendes dos Reis. Rodrigo Guerra Álvares Cabral.

Srs. Senadores que faltaram à sessão •

António Alves de ^Oliveira Júnior. .António Martins Ferreira. António de Medeiros Franco. António dos Santos Graça» Augusto de Vera Cruz. Francisco Xavier Anacleto da Silva. João Augusto de Freitas. João Trigo Motinho. Joaquim Crisóstomo da Silveira Jú--nior.

Joaquim Pereira Gil de Matos. Joaquim Teixeira da Silva. José Joaquim Fernandes de Almeida. José Nepomuceno Fernandes Brás. - José Varela.

Júlio Augusto Ribeiro da Silv.a. ..Luís Filipe de Castro (D.). .Nicolau Mesquita. Pedro Virgolino Ferraz Chaves. Raimundo Enes Meira. Vasco Gonçalves Marques. "Vítor Hugo de Azevedo Coutinho.

'O Sr. Presidente:—Vai procedcr-se à -«hamada.

Fez-se a chamada.

O Sr. Presidente: —Estão presentes 36 Srs. Senadores.

Está aberta a sessão. (Eram 15 horas 4 39 minutos).

Vai ler-se a acta..

Leu-se.

*O Sr. Presidente :—Está em discussão a acta. l Pausa.

Como ninguém pede a palavra, consi-• dera-se aprovada. Vai ler-se o

Expediente

"Requerimentos

"Requoiro que, com urgência, pela Di-

~recção das Alfândegas de Lisboa, me seja

.-enviada uma nota. dos volumes, especifi-

cando-se, quanto possível, a sua natureza, saídos daquele estabelecimento do Estado, sem pag'amento de direitos e requeridos pelo Ministro de Venezuela, durante o ano ' de 1925.

Nota dos dizeres que sobre esses pedidos lavrou o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Cópia de qualquer ofício que sobre esses pedidos ou outros do mesmo Ministro tenha porventura dirigido àquele serviço superior da Alfândega, à Secretaria dos Estrangeiros ou ao das Finanças.

Cópia do acto da apreensão que por certo acaso tivesse sido feito de caixotes que conseguiu tirar irregularmente da Alfândega e postos a entrarem para a citada Legação de Venezuela.— Santos Garcia.

Recueiro pelo Ministério da Marinha me seja fornecida a lista dos oficiais de marinha publicada mais recentemente.— João de Azevedo Coutinho.

Para a Secretaria.