O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Sessão de 27 de Abril de W26

Idêntico do Senado Municipal de Ar-mamar.

Para a Secretaria.

Dos funcionários da Eepartição de Finanças do concelho de Valongo, solicitando a aprovação do projecto de lei da autoria do Sr. Júlio Ribeiro sobre a distribuição da multa de 3:600 contos.

Idêntico dos funcionários de finanças de Coimbra, Bragança, Vila Flor, Baião, Amarante, Gaia, Pçrtalegre, Vila do Conde, Mirandela, Óbidos, Matosinhos, Beja, Freixo de Espada-à-Cinta, Batalha, Valença, Alcotiaça, Porto, Vinhais, Car-razeda, Marinha Grande, Mogadouro, Paredes, Bombarral, Monforte, Macedo de Cavaleiros, Maia, Bragança, Caldas da Rainha, Leiria, Viseu, Felgueiras, Aveiro, Portalegre e Oliveira de Frades.

Para a Secretaria.

Bepresentação

Do conselho do Instituto Industrial e Comercial do Porto, defendendo a justiça que cabe aos engenheiros diplomados por este Instituto.

Para a l.a Secção.

Requerimentos

Do cidadão Balduíno Gameiro da Mata que pretende ser reconhecido revolucionário Civil.

Para a comissão de petições.

Requeiro que, pelo Ministério da Agricultura, me seja fornecida a seguinte informação :

Enumeração das escolas de ensino elementar, secundário e superior do Ministério, com a indicação respectiva da população escolar, discriminando o número dos alunos que vivem nas mesmas escolas em regime de internato.—Ferreira de Simas.

Mandou-se expedir,

Requeiro que, pelo Ministério do Comércio e Comunicações, me seja fornecida ' com a maior urgência, nota das quantias concedidas ou autorizadas depois da publicação da portaria n.° 4:443, de 30 de Junho de 1920, para a Companhia das Águas de Lisboa fazer quaisquer obras ou adquirir qualquer material para o seu serviço.

No caso de haver qualquer concessão no referido sentido, a nota deve indicar a importância autorizada, a data em que o foi, e o fim a que se destina. — J. Carlos Costa.

Mandou-se expedir.

Projectos de lei

Do Sr. Silva Barreto, mandando entregar à administração municipal o ensino infantil e primário geral.

Para a l.a Secção.

Do Sr. Santos Garcia, aposentando na categoria de primeiros oficiais, quando forem julgados incapazes do serviço, os actuais segundos e terceiros oficiais do quadro privativo do Ministério da Agricultura que foram escriturários de l.a classe da antiga Direcção Geral da Agricultura.

Para a 2.a Secção.

Antes da ordem do dia

O Sr. Mendes dos Reis: — Sr. Presi- -dente: desejo informar a Camará, e principalmente os Srs. parlamentares que fazem parte do Grupo Parlamentar de Educação Física, de que tendo ido uma delegação desse grupo assistir às festas do Sport Club do Porto, foi recebida por uma forma agradabilíssima, tanto por parte da direcção do Club, como de todos os seus membros. Foram-lhe dispensadas todas as gentilezas e provas de consideração e estima.

Sr. Presidente: o Sport Club do Porto tem apenas cinco anos de existência, mas durante eles tem afirmado tal valor na propaganda e desenvolvimento da educação física, que tem merecido da parte do público os maiores elogios.

Apoiados.

O Governo da República entendeu, por esse motivo, galardoá-lo com o oficialato de Cristo. Assistimos à solenidade da en-,trega das insígnias e a uma demonstração de gimnástica feita de uma forma brilhante, interessante e metódica.

Apoiados.

É conveniente acentuar também a obra de assistência que esse Club presta aos estabelecimentos de caridade, realizando saraus anuais e festas, até com sacrifício dos seus associados/