O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Diário das Sessões ao penado

íjrigo Guerra Alvares Cabral, na sessão de 13 de Abril. . Para a Secretaria.

Da Câmara dos Deputados, cpmuni-cando que rejeitara, a proposta de lei n.° 822, do Senado.

O Sr. Presidente: — Recebi aviso de que iam ser fechadas as portas do Parlamento.

Apesar disso, não quis deixar de cumprir Os'o preceito constitucional de encerrar os trabalhos quando o Parlamento determinou que se encerrassem,

Muitos apoiados.

Neste momento só tenho que agradecer a V. Ex.as a benevolência com que me trataram e de me congratular pela maneira como V. Ex.as concorreram pára que as discussões fossem feitas sempre no sentido de prestigiar a Pátria e a República.

Muitos apoiados.

O orador não reviu.

O Sr. Carlos Costa: — Sr. Presidente: Cste lado da Câmara apresenta a V. Ex.a os seus cumprimentos e os agradecimentos pela forma elevada como sempre dirigiu os trabalhos desta Câmara.

Ao terminar esta sessão legislativa, ôste lado da Câmara deseja não só manifestar estes seus agradecimentos, como também faz votos para que a Pátria .e a República saiam vitoriosas desta triste emergência em que actualmente se encontram.

Muitos apoiados.

Tenho dito.

O Sr. Vasco Marques: — Sr. Presidente: chegado o termo desta sessão legislativa, em nome da União Liberal Republicana dirijo a V. Ex.a as minhas respeitosas saudações, congratulando-me pôr mais uma vez se ter comprovado quanta harmonia reina sempre entre os diversos lados desta Câmara, tendo-se também demonstrado mais uma vez que V. Ex.a era aquele^Presidente imparcial, absolutamente digno, merecendo sempre os respeitos de nós todos.

Muitos apoiados.

Tenho dito.

O orador não reviu.

Roberto da Cunha Baptista. Tomás de Almeida Manuel de Vilhe-na (D.).

$?r|. $ena$ore8, gue yçãQ compare^ rqm à sessão:

António'Martins Ferreira. Augusto Casimiro Alves Monteiro. Augusto César de Almeida Vasconcelos Correia. Ernesto Júlio Navarro. Ernesto Maria Vieira da Rocha. Francisco Xavier Anacleto da Silva. Herculano Jorge GraJ.h$,r4p. João Catanho de Meneses. João Maria da Cuuha Barbosa. JoEo Trigo Motinhq. Joaquim Crisóstomo da Silveira Júnior. Joaquijn Teixeira da Silva. José Augusto Joeiro de Me]p-«fos£ Jq^quina ^ernande^ Pontes. José Machado Serp^,. José Nepomuceno Fernai^des Brás. • Júlio Dantas.

Júlio Ernesto de Lima Duqrçe. Luís Filipe cie Castro (D.). Manuel Gaspar do Lemos. Nicolau Mesquita. Raimundo Enes Moira. Vítor Hugo de Azevedo Coutinhq.

G Sr. Fre§idçnte (às 15 horas ç 12 minutos)'.— Vai proceder-se à chamada. fez-se q chamada.

O Sr. Fr^si4entQ (à$ lô, horas e 20 nfinutoa): — pistão presentes 24 Srs. Senadores.

Está aberta a ^ess^Q.

Vai ler-se a ^c.tft.

Leu-se.

Pausa.

O Sr. Presidie: — Comp nenhum Sr. jSiDa^dpr pede 9, palavra çonsidera-se apro-

va^ft.

O Sc. Pr€5í5Í4wtef-4-^âí*ler;se.o

Judite ."•'••

Ofícios

Do Ministério 4a Instrução Públipa, en fiando dpcumentos pedidos pelo Sc. Bo