O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

SessUo de 31 de Maio dê 1926

O Sr. Júlio Dantas: — Sr. Presidente: ao entrar nesta casa, as minhas prinu-iras palavras foram para signiticar que V. Ex." exercia nesta Câmara não apenas uma magistratura política, mas uma magistratura moral. Estes dois escassos meses vieram confirmar-me absolutamente na minha convicção.

Apresentando a V. Ex.a em meu nome e no deste lado da Câmara as miuhas saudações, agradeço a V. Ex.a a maneira imparcial como sempre presidiu aos trabalhos do Senado.

Muitos apoiados»

Tenho dito.

O orador não reviu,

O Sr. Caldeira Queiroz: — Sr. Presidente : as minhas primeiras palavras são para saiidar em V. Ex.a a figura prestigiosa de cidadão português e de republicano, que V. Ex.a em todas as emergências tem demonstrado ser.

A todos os meus colegas eu faço as minhas despedidas e a todos protesto a minha gratidão e asseguro que em mim têm sempre um leal amigo.

E termino, saudando comovidamonte, impressionadameute, a República, que eu, desde criança me habituei a amar e que julgo indissoluvelmente ligada à idoa da Pátria — razão primeira para mim em todas as emergências.

Muitos apoiados.

O orador não reviu.

O Sr. Vicente Ramos: — Sr. Presidente: pedi a palavra para, ao despedir-me de V. Ex.a e do .Senado, apresentar a V. Ex.a as miuhas saudações e os meus agradecimentos pela forma imparcial como V. Ex.a sempre presidiu aos trabalhos desta Câmara.

Tenho dito.

O orador não reviu.

O Sr. João de Azevedo Coutinho: —

Sr. Presidente: ao encerrar-se esta sessão, não posso deixar de endereçar a V. Ex.a os agradecimentos da minoria monárquica pela forma alevantada e digna como V. Ex.a dirigiu os trabalhos desta Câmara.

Apoiados.

Ao despedir-me de V. Ex.as o dos meus colegas, faço-o convencido de que mereci até certo ponto a amabilidade com que me trataram (Apoiados') e asseguro a V. Ex.as (±\i& sempre e em toda a parte vejo acima de tudo o bem da minha Pátria j

Muitos apoiados.

Tenho dito.

O orador não reviu,

O Sr. Presidente: — É com profunda comoção que eu agradeço a toda a Câmara as palavras amáveis e bondosas que se dignaram dirigir-me.

Está encerrada a sessão.

Eram lô horas e 25 minutos^

O REDACTOR —Adelinv Mendes,