O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

7 DE JANEIRO DE 1984 2673

Joaquim António Miranda da Silva.
Joaquim Gomes dos Santos.
Jorge Manuel Abreu de Lemos.
Jorge Manuel Lampreia Patrício.
José Manuel Niza Antunes Mendes.
José Manuel Maia Nunes de Almeida.
José Manuel Santos Magalhães.
José Rodrigues Vitoriano.
Lino Carvalho de Lima.
Manuel Correia Lopes.
Manuel Gaspar Cardoso Martins.
Manuel Rogério de Sousa Brito.
Maria Alda Barbosa Nogueira.
Maria Luísa Mesquita Cachado.
Maria Ilda Costa Figueiredo.
Mariana Grou Lanita.
Octávio Augusto Teixeira.
Zita Maria de Seabra Roseiro.

Centro Democrático Social (CDS).

Alexandre Carvalho Reigoto.
António Gomes de Pinho.
Armando Domingos Lima Ribeiro Oliveira.
Eugénio Maria Nunes Anacoreta Correia.
Henrique Manuel Soares Cruz.
João António de Morais Silva Leitão.
João Lopes Porto.
José António de Morais Sarmento Moniz.
José Augusto Gama.
José Luís Nogueira de Brito.
Luís Filipe Paes Beiroco.
Manuel António de Almeida Vasconcelos.
Manuel Jorge Forte de Goes.
Narana Sinai Coissoró.

Movimento Democrático Português (MDP/CDE):

António Monteiro Taborda.
João Cerveira Corregedor da Fonseca.
Helena Cidade Moura.

Agrupamento Parlamentar da União da Esquerda para a Democracia Socialista (UEDS):

António Manuel C. Ferreira Vitorino.
António Poppe Lopes Cardoso.
Joel Eduardo Neves Hasse Ferreira.

Agrupamento Parlamentar da Acção Social-Democrata Independente (ASDI):

Joaquim Jorge de Magalhães Mota.
Manuel Cardoso Vilhena de Carvalho.

ANTES DA ORDEM DO DIA

0 Sr. Presidente: - Vai proceder-se à leitura do expediente.

Deu-se conta do seguinte

Expediente

Exposição

De Maria Leonilde Pitarma Sabino, residente em São João do Estoril, chamando a atenção para a sua situação como professora do Liceu de Cascais, pois, possuindo estágio pedagógico para um determinado grupo, pretendem que leccione num outro para o qual nem concorreu.

Da FAGEL - Fiscalização, Administração e Gestão de Empresas, Lda., a remeter cópia de uma exposição referente ao fundo de desemprego e ao respectivo pagamento.

Da Assembleia de Freguesia de Valada, a enviar uma moção aprovada em 26 de Novembro do ano findo, na qual exigem o cumprimento integral da Lei das Finanças Locais.
Da Junta de Freguesia do Couço, remetendo uma moção aprovada por unanimidade em reunião de 16 de Dezembro passado, na qual repudiam os aumentos dos transportes públicos que naquela freguesia atingiram os 103 %.
Do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Celulose, Fabricação e Transformação de Papel, Gráfica e Imprensa do Norte, a remeter moções referentes ao pagamento dos salários em atraso, uma aprovada pelos delegados sindicais daquele Sindicato, outra pela sua direcção e ainda outra pelos trabalhadores da empresa FOTAL, do Porto.
Da Junta de Freguesia de Odivelas, concelho de Loures, a enviar fotocópia de uma moção aprovada na reunião pública daquela junta efectuada no dia 18 de Novembro do ano findo, referente aos transportes da Rodoviária Nacional para os Bons-Dias, que consideram deverem iniciar-se o mais breve possível.

"Telex"

Da Direcção do Sindicato das Indústrias Eléctricas do Sul e Ilhas, apoiando a luta dos trabalhadores da GELMAR na defesa dos seus postos de trabalho, e repudiando a tentativa de destruição daquela empresa.

O Sr. Secretário (Leonel Fadigas): - Na última sessão foram apresentados os seguintes requerimentos:
Ao Ministério do Mar, formulado pelo Sr. Deputado José Lello; a diversos ministérios (3), formulados pelo Sr. Deputado Magalhães Mota; ao Ministério da Justiça, formulado pelo Sr. Deputado Daniel Bastos; ao Ministério da Indústria e Energia, formulados pelas Sr.ªs Deputadas Ilda Figueiredo e Helena Cidade Moura; aos Ministérios da Saúde, da Educação e do Trabalho e Segurança Social, formulado pelo Sr. Deputado Vidigal Amaro; ao Ministério do Equipamento Social, formulado pelo Sr. Deputado Roleira Marinho e outros; ao Ministério do Mar, formulado pelo Sr. Deputado Maia Nunes de Almeida e outros; ao Ministério do Comércio e Turismo, formulado pela Sr.ª Deputada Ilda de Figueiredo; ao Ministério das Finanças e do Plano, formulado pelo Sr. Deputado Armando de Oliveira; ao Ministério do Trabalho, formulado pelo Sr. Deputado Custódio Gingão e