O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

I SÉRIE - NÚMERO 63

Sábado, 14 de Janeiro de 1984

DIÁRIO da ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

III LEGISLATURA 1A SESSÃO LEGISLATIVA (1983-1984)

REUNIÃO PLENÁRIA DE 13 DE JANEIRO DE 1984

Presidente: Exmo. Sr. Manuel Alfredo Tito de Morais

Secretários: Exmos. Srs. Leonel de Sousa Fadigas
Reinaldo Alberto Ramos Gomes
José Manuel Maia Nunes de Almeida
Manuel António de Almeida de Azevedo e Vasconcelos

SUMÁRI0.-O Sr. Presidente declarou aberta a sessão às 10 horas e 50 minutos.
Antes da ordem do dia. - Deu-se conta do expediente, da apresentação de requerimentos e de respostas a alguns outros.
A Sr.ª Deputada Luísa Cachado (PCP), a propósito de uma sua intervenção feita na sessão anterior, respondeu a pedidos de esclarecimento e a um protesto do Sr. Deputado Lemos Damião (PSD).
O Sr. Carlos Espadinha (PCP), insurgiu-se contra a medida recentemente tomada pelo Governo de dissolução da empresa GELMAR. Respondeu no fim a um protesto do Sr. Deputado Paulo Barral (PS) e a pedidos de esclarecimento do Sr. Deputado Corregedor da Fonseca (MDP/CDE) que, por sua vez protestou contra afirmações produzidas pelo Sr. Deputado Paulo Barral (PS).

Ordem do dia.- Foram aprovados 2 relatórios e pareceres da Comissão de Regimento e Mandatos no sentido de autorizarem os Srs. Deputados José Luís Figueiredo e António Frederico Vieira de Moura a prestarem declarações em processos judiciais.
Iniciou-se a discussão do projecto de resolução n.º 16/III, do PCP, relativo à criação de uma comissão eventual de solidariedade e apoio às vítimas das cheias e temporais.
Intervieram, a diverso título, além do Sr. Ministro da Administração Interna (Eduardo Pereira), os Srs. Deputados Manuel Fernandes (PCP), Igrejas Caeiro (PS), Vasco Miguel (PSD), Helena Cidade Moura (MDP/CDE), Fernando Costa e Machado Lourenço (PSD), Silva Graça, Anselmo Aníbal e Carlos Brito (PCP) e Lopes Cardoso (UEDS).
0 Sr. Presidente encerrou a sessão às 13 horas e 15 minutos.

O Sr. Presidente: - Srs. Deputados, temos quórum, pelo que declaro aberta a sessão.

Eram 10 horas e 50 minutos.