O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

3448 I SÉRIE - NÚMERO 101

O Orador: - Eu quis apenas, Srs. Deputados, pôr um pouco de água fria na vossa facilidade demagógica. Mais nada! Porque nós, tanto como os senhores, desejamos que os conflitos sejam resolvidos, que os trabalhadores tenham justiça e que tenham futuro nas suas carreiras. Foi tudo o que eu disse.

O Sr. Jerónimo de Sousa (PCP): - Desejam, mas não fazem nada para isso!

O Orador: - Fazemos, Sr. Deputado. Qual foi o governo que contribuiu para o progresso dos trabalhadores em Portugal de forma sólida e sustentada? Qual foi o governo que contribuiu, ao longo dos últimos anos, para dar perspectivas de futuro à generalidade dos trabalhadores portugueses?

Protestos do PCP.

Srs. Deputados, deixemos este assunto.

Vamos, pois, votar a favor deste texto, que é absolutamente razoável, o que e também meritório da vossa parte, e ocupemo-nos seriamente dos problemas dos trabalhadores na comissão respectiva.

O Sr. Presidente: - Srs. Deputados, não havendo mais inscrições, vamos passar à votação do projecto de deliberação n.º 154/V, que acaba de ser apreciado.

Submetido à votação, foi aprovado por unanimidade

O Sr. Deputado Octávio Teixeira pede a palavra para que efeito?

O Sr. Octávio Teixeira (PCP): - Para uma interpelação à Mesa, Sr. Presidente.

O Sr. Presidente: - Tem a palavra, Sr. Deputado.

O Sr. Octávio Teixeira (PCP): - Sr. Presidente, a minha interpelação à Mesa tem o seguinte sentido: o Grupo Parlamentar do PCP, na sequência do projecto de deliberação que apresentou e que acabou de ser aprovado, tal como do anterior, requer ao Sr. Presidente que a convocação das duas comissões, quer da do Equipamento Social, quer da dos Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, seja feita para a próxima terça-feira, dia 17 de Setembro.

O Sr. Presidente: - Sr. Deputado, posso recomendar aos presidentes das duas comissões que o façam. Agora, exigi-lo ultrapassa a minha competência.
O Sr. Deputado António Guterres pede a palavra para que efeito?

O Sr. António Guterres (PS): - Para uma interpelação à Mesa, Sr. Presidente.

O Sr. Presidente: - Tem a palavra, Sr. Deputado.

O Sr. António Guterres (PS): - Sr. Presidente, apenas para dizer que, sendo previsível a indisponibilidade do Sr. Presidente da Comissão de Equipamento Social por razões pessoais, sugeria, caso ele não esteja disponível, que fosse substituído pelo vice-presidente da comissão respectiva.

O Sr. Presidente: - Com certeza, Sr. Deputado, é a regra.
Srs. Deputados, com isto terminámos os trabalhos da Comissão Permanente.

Está encerrada a reunião.
Eram 17 horas e 5 minutos.

Os REDACTORES: Cacilda Nordeste - José Diogo.

DIÁRIO da Assembleia da República

Depósito legal n.º 8818/85

IMPRENSA NACIONAL-CASA DA MOEDA, E. P.

AVISO

Por ordem superior e para constar, comunica-se que não serão aceites quaisquer originais destinados ao Diário da República desde que não tragam aposta a competente ordem de publicação, assinada e autenticada com selo branco.

PORTE PAGO

1 - Preço de página para venda avulso, 5$, preço por linha de anúncio, 104$.

2 - Para os novos assinantes do Diário da Assembleia da República, o período da assinatura será compreendido de Janeiro a Dezembro de cada ano. Os números publicados em Novembro e Dezembro do ano anterior que completam a legislatura serão adquiridos ao preço de capa.

3 - Os prazos de reclamação de faltas do Diário da República para o continente e regiões autónomas e estrangeiro são, respectivamente, de 30 e 90 dias à data da sua publicação.

PREÇO OESTE NÚMERO 80$00

Páginas Relacionadas