O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

2316 | I Série - Número 055 | 14 de Novembro de 2002

 

Aplausos do CDS-PP e do PSD.

Protestos do PS.

Não é a oposição, por muito unida que esteja, por muito que saia de outras comissões a decorrer à porta fechada para fazer declarações à porta, sistematicamente,…

Vozes do CDS-PP: - Muito bem!

Protestos do PS, do PCP, do BE e de Os Verdes.

O Sr. Bernardino Soares (PCP): - Os senhores é que dão conferências de imprensa! Está a falar das suas conferências à porta!?

O Sr. Presidente: - Srs. Deputados, por favor, tenham calma. Não é a encrespar-nos uns aos outros que se resolvem os problemas.

O Orador: - Não perceberam!

Protestos do PS, do PCP e do BE.

O Sr. Presidente: - Srs. Deputados, peço-vos que guardem silêncio para que se possa ouvir o orador.

O Orador: - Sabem o que é que aconteceu, Srs. Deputados? Os Srs. Deputados não perceberam o que eu estava a dizer! Eu não estou a falar na história do telemóvel que apareceu publicada nos jornais! Não é isso! Eu estou a falar de declarações em on! Em on!

O Sr. Presidente: - Sr. Deputado Telmo Correia, terminou o seu tempo. Peço-lhe que conclua.

O Orador: - Não é disso que estou a falar! Não é disso!

Protestos do PCP.

Querem ouvir ou não, Srs. Deputados? Não é disso que estou a falar!

O Sr. Presidente: - Sr. Deputado Telmo Correia, já lhe disse para concluir a sua intervenção.

O Sr. João Pinho de Almeida (CDS-PP): - Não o deixam falar!

O Sr. Nuno Teixeira de Melo (CDS-PP): - O tempo também se estava a esgotar para os outros!

O Orador: - Sr. Presidente, desculpe lá…

O Sr. Presidente: - E também já disse várias vezes aos Srs. Deputados do PCP para estarem calmos, porque não é encrespando o orador que impedem que ele exprima as suas opiniões.

O Orador: - Não é disso que estou a falar! Eu estou a falar das declarações em on! Das declarações em on! Das que foram feitas, das assumidas, não é das outras!

Vozes do CDS-PP: - Muito bem!

O Orador: - Das que fizeram várias vezes sobre a outra comissão, em on, assumidas! Não estou a falar dessas! Estou a falar das feitas em on! Os senhores enfiaram uma carapuça que não era para enfiar!
Estou a falar das feitas em on, e fizeram-no várias vezes!

Aplausos do CDS-PP e do PSD.

Fizeram várias vezes declarações em on sobre outra comissão, essa, sim, com características diferentes! E nesta a maioria não pode ter opinião?!
Façam o que quiserem, recomecem com as queixas, façam queixa a quem quiserem, façam tudo o que vos apetecer, mas nós temos opinião, temos direito a ter opinião, e aqui é que não se deveria discutir isto. Lá fora eu assumo este comunicado em nome do que quiserem. É a nossa opinião, temos direito a ela, e os senhores nunca vão conseguir silenciar estes grupos parlamentares e a maioria. Ficam a saber isso!

Aplausos do CDS-PP e do PSD.

O Sr. Presidente: - Tem a palavra a Sr.ª Deputada Heloísa Apolónia.

A Sr.ª Heloísa Apolónia (Os Verdes): - Sr. Presidente, Os Verdes consideram muito pertinente e oportuno que tenham interrompido os trabalhos para trazer esta questão ao Plenário da Assembleia.
A primeira ideia que gostava aqui de realçar é a de que os senhores, de facto, têm a maioria parlamentar, mas não é com ela que podem subverter todas as regras da acção parlamentar. Os senhores não podem chegar aqui e redefinir as regras parlamentares como vos convém. É evidente que isso nada tem a ver com uma opinião política, mas os senhores procuram subverter todas as regras parlamentares, e é isto que não pode ser!

Vozes do CDS-PP: - Quais?

A Oradora: - Quais?!

O Sr. João Pinho de Almeida (CDS-PP): - Qual regra?!

A Oradora: - Os senhores…

Protestos do CDS-PP.

O Sr. Presidente: - Srs. Deputados, peço silêncio, principalmente aos Srs. Deputados da ala à minha direita.
Faça favor de prosseguir, Sr.ª Deputada.

A Oradora: - Srs. Deputados, está a decorrer uma comissão de inquérito… Aliás, estava a decorrer, normalmente, estava em funções, em definição dos seus trabalhos, já fez um conjunto de audições e propõe-se fazer um outro conjunto de audições e não se compreende, portanto, que a maioria tenha lançado este comunicado de imprensa, pré-relatório, cá para fora, o qual, na minha perspectiva,

Páginas Relacionadas