O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Sexta-feira, 11 de Julho de 2003 I Série - Número 142

IX LEGISLATURA 1.ª SESSÃO LEGISLATIVA (2002-2003)

REUNIÃO PLENÁRIA DE 10 DE JULHO DE 2003

Sessão Solene de Boas-Vindas a S. Ex.ª o Presidente
da República Federativa do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva

Presidente: Ex.mo Sr. João Bosco Soares Mota Amaral

Secretários: Ex. mos Srs. Duarte Rogério Matos Ventura Pacheco
Ascenso Luís Seixas Simões
Isabel Maria de Sousa Gonçalves dos Santos
António João Rodeia Machado

S U M Á R I O


Às 17 horas e 35 minutos, e dando início à sessão solene de boas-vindas a Sua Excelência o Presidente da República Federativa do Brasil (Luiz Inácio Lula da Silva), entrou na Sala das Sessões o cortejo em que se integravam o Presidente da Assembleia da República (Mota Amaral), o Presidente da República Federativa do Brasil, o Ministro dos Assuntos Parlamentares, em representação do Primeiro-Ministro, os Presidentes do Supremo Tribunal de Justiça e do Tribunal Constitucional, os Secretários da Mesa, a Secretária-Geral da Assembleia da República, o Chefe e os Secretários do Protocolo do Estado, o Adjunto do Presidente da Assembleia da República para os Assuntos Políticos e Relações Internacionais e o Assessor do Gabinete de Relações Públicas e Internacionais.
No Hemiciclo encontravam-se já, além dos Deputados, dos Ministros da Presidência e dos Negócios Estrangeiros e de Secretários de Estado, o Procurador-Geral da República, os Presidentes do Supremo Tribunal Administrativo e do Tribunal de Contas, o Ministro da República para os Açores, o Provedor de Justiça, o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, o Vice-Presidente da Assembleia Legislativa Regional da Madeira, o Presidente do Conselho Económico e Social, a Conselheira de Estado Maria de Jesus Serra Lopes, o Chefe do Estado-Maior da Armada, o Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército, o Comandante de Pessoal da Força Aérea, o Vice-Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Juízes Conselheiros do Tribunal Constitucional, o Secretário-Geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, o Presidente da Alta Autoridade para a Comunicação Social, o Presidente da Comissão Nacional de Eleições, o Presidente da Comissão Nacional de Protecção de Dados, o Presidente da Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos, o Comandante Naval, o Governador Militar de Lisboa, o Comandante do Comando Operacional das Forças Terrestres, o Comandante-Geral da GNR e o Director Nacional Adjunto da PSP.
Encontravam-se ainda presentes nas tribunas e galerias a Senhora de Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-Presidente da República Mário Soares, os ex-Primeiros-Ministros Maria de Lurdes Pintasilgo e Vasco Gonçalves, a Dr.ª Maria de Jesus Barroso, o Embaixador de Portugal no Brasil, António Franco, membros do Governo, elementos da comitiva do Presidente da República Federativa do Brasil, membros do Corpo Diplomático e convidados.
Constituída a Mesa, na qual o Sr. Presidente da República Federativa do Brasil tomou lugar à direita do Sr. Presidente da Assembleia da República, a Banda da Guarda Nacional Republicana executou os hinos nacionais dos dois países.
Seguiram-se os discursos do Sr. Presidente da Assembleia da República e do Sr. Presidente da República Federativa do Brasil.
A sessão foi encerrada eram 18 horas e 15 minutos, tendo, de novo, a Banda Nacional Republicana executado os hinos nacionais dos dois países.