O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

2714 | I Série - Número 048 | 06 de Fevereiro de 2004

 

Protestos do CDS-PP.

… e, sobretudo, continua saudosista de um passado que significou guerra colonial,…

A Sr.ª Heloísa Apolónia (Os Verdes): - Muito bem!

A Oradora: - … de um passado que significou opressão de outros povos, de um passado que significou chacinas, de um passado que significou, para muitos e muitos jovens, a obrigatoriedade de terem de ir fazer uma guerra que não era a sua!

Protestos do CDS-PP.

Por isso, não vale a pena iludir ou pretender esconder aquilo que mais ou menos bem possa ter corrido no processo de descolonização para chamar a alguém que nele esteve envolvido de "criminoso".
De facto, aquilo que hoje claramente se evidencia nesta posição da direita parlamentar, cada vez mais uma extrema-direita neste Parlamento,…

Protestos do CDS-PP.

… é um inconformismo, é um convívio muito mau e muito difícil com a democracia nascida há 30 anos.

Vozes de Os Verdes, do PS e do PCP: - Muito bem!

O Sr. Presidente: - Srs. Deputados, vamos proceder à votação do voto n.º 130/IX - De protesto pelas afirmações produzidas pelo porta-voz do CDS-PP, António Pires de Lima, em relação ao ex-Presidente da República e ex-Primeiro-Ministro e actual Eurodeputado, Mário Soares, apresentado pelo PS.

O Sr. Telmo Correia (CDS-PP): - Sr. Presidente, peço a palavra…

O Sr. Presidente: - Estamos em processo de votação, Sr. Deputado.

Submetido à votação, foi rejeitado, com votos contra do PSD e do CDS-PP e votos a favor do PS, do PCP, do BE e de Os Verdes.

Srs. Deputados, passamos à votação do projecto de resolução n.º 209/IX - Viagem do Presidente da República a Barcelona (Presidente da AR). Faço notar à Câmara que o Sr. Presidente da República comunicou que ampliará a sua estadia a título particular. De acordo com a Constituição, ele é obrigado a comunicá-lo à Câmara e essa comunicação ainda não tinha sido feita. O documento será circulado a todos.
Srs. Deputados, votamos, então, o projecto de resolução n.º 209/IX.

Submetido à votação, foi aprovado por unanimidade.

Srs. Deputados, passamos à votação do projecto de resolução n.º 212/IX - Viagem do Presidente da República à Irlanda (Presidente da AR).

Submetido à votação, foi aprovado por unanimidade.

Srs. Deputados, seguidamente, vamos proceder à votação do projecto de resolução n.º 217/IX - Direcção do Portal da Assembleia da República na Internet (Presidente da AR).

Submetido à votação, foi aprovado por unanimidade.

Srs. Deputados, temos agora para votar o projecto de resolução n.º 213/IX - Revisão do Programa de Estabilidade e Crescimento para 2004-2007 (PSD e CDS-PP). Trata-se do diploma que discutimos ontem.

Páginas Relacionadas